Quer voltar? Ex-jogador do Vitória se coloca como possível reforço do Leão em rede social e agita torcedores; confira

Nesta terça-feira (23), um ex-jogador do Vitória usou as redes sociais para se mostrar interessado em retornar ao Rubro Negro e disputar a próxima série B. Trata-se do ponta-esquerda Neilton, que passou pelo Leão em 2017 e 2018 e apresentou números consistentes. Ele jogou a última Série A pelo Coritiba, participando apenas de seis partidas, sem balançar as redes e dar assistência. O atleta comentou em uma publicação feita no Instagram por parte de uma página denominada ResenhadoLeao1899, que consistia em um questionamento acerca da aceitação dos torcedores diante de um possível retorno de Neílton ao Leão em 2023, postagem que recebeu um “Sim” do atacante.

Mais um gringo! Vitória acerta a contratação de meia argentino pertencente a clube da Série B

Seu período no Coritiba foi curto e sem muitas oportunidades. Chegou a ser afastado do Coxa por três dias sem nenhuma justificativa informada, o que, inclusive, foi motivo de reclamação do atleta ao lamentar “a falta de transparência do clube”. Ele foi reintegrado após esse tempo, porém continuou sem ser utilizado. O ponta chegou a receber sondagens do Juventude, clube que também disputará a segunda divisão de 2023. A tendência é que ele não renove o contrato com o Coritiba.

Apesar do contexto atual, Neilton têm belos números na sua passagem pelo Vitória. No ano de 2018, atingiu a marca de 21 gols e três assistências em 56 jogos. Foi o melhor ano da sua carreira, com o maior número de gols que fez até hoje.

Na publicação feita pela página que comenta notícias sobre o Vitória, alguns torcedores opinaram sobre a possível vinda do já bem conhecido no clube. Houve argumentos de aceitação, como: “Para série B seria um bom reforço. Jogador identificado com o clube, precisaria de pouco tempo para adaptação”. E também respostas de rejeição, como: “Nada…depois daqui não jogou bem em lugar nenhum”.

No comentário de Neilton no post, há retornos positivos sobre o possível retorno: “Te busco até no aeroporto, vem”.