Razões para a torcida do Vitória ter tido um Natal feliz

Foto: Victor Ferreira

A temporada 2023 do Vitória terminou com um final feliz para a torcida! Além do acesso à Série A, o fato que é ainda mais comemorado é o primeiro título nacional da história do clube, a Série B 2023 é vermelha e preta. Neste sentido, a Nação Rubro-Negro teve motivos de sobra para ter um Natal feliz. O portal Meu Vitória separou alguns:

Vitória no mercado: meia-atacante é descartado e negociação com zagueiro segue em andamento

Magia do Barradão funcionou mais do que nunca

A conexão Barradão e torcida do Vitória foi o fator mais determinante para o sucesso que o Leão alcançou na Série B. O Leão terminou como o melhor mandante da competição: 14 vitórias, três empates e duas derrotas em 19 duelos em casa.

Diante da torcida, o Leão da Barra ostentou NOVE jogos sem sofrer gol. O que é um recorde, deixando Vasco da Gama e Corinthians para trás, ambos detentores da marca de oito duelos seguidos sem sofrer gols em seus domínios na Série B.

O Vitória foi capaz de tornar cada jogo no Barradão um caldeirão, inclusive, o estádio liderou a média de público da competição. Mais de 400 mil torcedores foram para o Manoel Barradas ao decorrer de toda a Segundona.

Construção de novos ídolos

Os titulares do Esporte Clube Vitória ficaram para a história. O elenco comandado por Léo Condé conquistou o maior título da agremiação em mais de 120 anos de história. É neste sentido que vale destacar a figura de ídolos.

Três figuras em especial se tornaram muito queridas pela torcida: Lucas Arcanjo, Wagner Leonardo e Osvaldo. O trio criou uma ótima identificação e podem ser chamados de ídolos em um futuro bem próximo. Por ser cria da Toca do Leão, Arcanjo tem mais moral.

Sensação de ter ‘calado a boca’ de muita gente

Depois de um começo de temporada desastroso, o Vitória ‘calou a boca’ de muita gente. O Leão chegou a ser eliminado precocemente em três competições diferentes, mas chegou fortalecido para a Série B. Dado como descartável na competição, o Colossal mostrou um poder de superação.

O Vitória se tornou o 72° clube a ganhar um título nacional (independente da divisão), e o primeiro time baiano a faturar um título na era dos pontos corridos. O Rubro-Negro vai entrar diretamente na terceira fase da Copa do Brasil 2024, junto com os times da Copa Libertadores e campeões regionais deste ano.

Essa situação se torna uma das maiores reviravoltas do futebol nacional, e o Vitória já chega com grana no bolso: 2,5 milhões pelo título da Série B, somados a mais 2,1 milhões pela vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil (sendo este último o valor dado na última copa, podendo ser atualizado para mais). Ainda devem surgir as cotas de TV da série A e os novos patrocinadores.

A conquista da Série B significa uma virada de chave histórica para o Vitória.