Recém chegado ao Vitória passa por readaptação física antes de treinar com o restante do elenco

Foto: Divulgação/Sport

Vivendo uma revolução em sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória e sua torcida se deixaram contagiar pelo momento de alto astral e, assim, traçam grandes planos para seu próximo compromisso pela competição. Enquanto se encontra imerso na preparação para o duelo contra o Volta Redonda, que acontecerá neste domingo (5), em pleno Barradão, o comandante Fabiano Soares ainda aguarda a reabilitação de um nome recém chegado, que ainda não se vê capaz de treinar com o restante do elenco.

Tá fora! Cacau Menezes renuncia ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos, o centroavante Rodrigão já se encontra nas dependências, porém ainda sem contato com o restante do plantel rubro negro. Isso porque, desde sua chegada, o jogador se encontra imerso na academia, treinando a parte em um processo de readaptação física que almeja a perda de massa do atleta, para que assim o mesmo se encontre com condições de se preparar junto com os outros jogadores. O processo, portanto, fornece uma explicação do por quê Rodrigão ainda não foi visto treinando com bola, ou sequer se viu anunciado oficialmente como uma nova contratação do Vitória.

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte na última semana, Rodrigão esteve no Barradão na manhã da sexta-feira passada (27) para se reunido com o diretor de futebol do Leão, Rodrigo Pastana. A expectativa, após o encontro, era de que o atacante só precisasse realizar os exames médicos e, em seguida, assinasse seu vínculo com o clube baiano. A assinatura de contrato – que estava na expectativa de ser revelada nos dias seguintes – ainda não foi oficialmente anunciada.

Rodrigão Sport Vitória
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Cria da base do Democrata de Governador Valadares, Rodrigão já acumula um grande número de clubes em seu currículo. Após se transferir para o Boa Esporte a partir de seu clube formador, o atacante logo se viu em deslocamento rumo ao nordeste do país, onde se destacou pelo Campinense e, desta forma, chamou a atenção do Santos, que o adquiriu em 2016. Após uma temporada e meia na Baixada Santista, o atleta iniciou um período de empréstimos em série, atuando por Bahia, Coritiba, Avaí, Ceará e Ponte Preta, até ser adquirido em definitivo pelo Sport nesta temporada, onde acumulou 10 partidas, dois gols e uma assistência.

AGENDA

Vivendo um momento de alto astral em sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória pretenderá manter sua moral vitoriosa e os resultados positivos em seu próximo compromisso pela competição, diante do Volta Redonda, em pleno Barradão, no próximo domingo (5), às 16h, em partida válida pela nona rodada do torneio.