Recusou! Vitória tenta estabelecer acordo para quitar dívida com Matheus Tenório, mas não há consenso

Foto: Letícia Martins/EC Vitória

Com salário em dia com seus jogadores, o Vitória também tenta quitar dívidas que acumulou com ex-atletas, só que clube se deparou com dificuldades nesta terça-feira (10). Em uma audiência realizada na 10ª Vara do Trabalho de Salvador, o Esporte Clube Vitória tentou estabelecer um acordo para quitar dívida com Matheus Tenório, mas no final das contas não houve consenso entre as partes. O meia cobra pagamento de rescisão do clube e entrou com uma ação em que pede R$400 mil, enquanto o Leão da Barra, de acordo com a advogada de Tenório, Priscilla Lago, ofereceu pagar R$ 25 mil, valor que foi recusado.

Vai lotar! Vitória divulga parcial de ingressos vendidos para duelo contra o Guarani; confira

Devido a falta de acordo entre as partes, o juiz Deocleciano Bendocchi Alves Vaz Sampaio autorizou expedição de um alvará judicial para que o meia possa sacar até 80% do que foi depositado em seu FGTS. A partir de 30 de outubro deste ano, o Vitória e Matheus Tenório receberão 10 dias para apresentar suas razões finais em memoriais.

O Vitória segue acionado na Justiça pelo meia que teve o contrato rescindido em 30 de abril desta temporada. Matheus Tenório é cria da Toca do Leão, começou a atuar no profissional do clube em 2020, entrou em apenas dez partidas e fez um gol diante do River-PI numa goleada por 7 a 1 da equipe rubro-negra. Tenório passou por empréstimos para Jacuipense e Doce Mel, ambos clubes baianos, e não se firmou no Leão da Barra.