O time do Vitória atual fez história ao alcançar o primeiro título nacional da história do clube. A Série B é vermelha e preta e o clima de festa em Salvador deve continuar por um tempo ainda. Visando um elenco forte para disputar a elite do futebol brasileiro, o presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, quer manter a base da equipe campeão da Série B. O mandatário, definitivamente, colocou as renovações em pauta e citou vários nomes. Confira:
Clube europeu sonda lateral do Vitória e pode atrapalhar planos de Fábio Mota
“Do time que está em campo, Lucas Arcanjo é do clube, há a intenção de renovar com o Zeca, estamos conversando. Wagner Leonardo é patrimônio do clube, Camutanga a intenção é renovar. A intenção é renovar contrato de Edson Lucas, já Dudu e Matheusinho são do clube, assim como Iury Castilho. Rodrigo Andrade temos a intenção de renovar. Mateus Gonçalves é do clube, Léo Gamalho do clube, temos a intenção renovar com Osvaldo. A gente quer manter uma base”, afirmou Mota em entrevista à rádio Sociedade, nesta segunda-feira (20).
Os laterais Zeca e Edson Lucas, o zagueiro Camutanga, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Osvaldo estão em fim de contrato. Neste sentido, o dirigente do Leão garantiu que trabalhará para estender os vínculos.
O Vitória jogará a Série A depois de cinco anos seguidos fora. Durante esse tempo, a torcida colecionou decepções no estadual e viu o time disputar uma edição de Série C. Uma importante virada de chave aconteceu da temporada passada para cá e a Nação Rubro-Negra voltou a sonhar alto. “Não dá para manter folha de Brasileiro em janeiro. Vamos manter a base para Baiano e Copa do Nordeste e, a partir daí, ter uma base com novas contratações”, acrescentou ainda o presidente do Vitória. A próxima temporada do clube baiano promete.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.