Mesmo não vivendo um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Vitória segue inspirado a continuar sua trajetória na Copa do Brasil. Para isso, precisará encarar o Fortaleza, já nesta quarta-feira (20), no primeiro jogo da disputa da terceira fase, duelo que vem sendo encarado como uma forma de resgatar a moral da equipe. Na tentativa de inspirar seus companheiros, o veterano Dinei relembrou bons momentos que a equipe viveu na principal copa nacional.
Vitória apresenta de forma oficial Léo Gomes e Daniel Bolt; Veja como foi
De acordo com uma entrevista publicada pelo portal Globo Esporte, Dinei resgatou o duelo de 2021 diante do Internacional, já que o mesmo compartilha semelhanças com a situação atual do clube. No ano passado, o Leão da Barra entrou em campo em meio à uma má fase na segundona nacional, chegando a perder o primeiro jogo diante do Colorado, em casa, por 1×0. Mas, mesmo desacreditado, reverteu o placar no Beira Rio e, assim, conquistou a classificação para elevar a moral do grupo.
“Lembro que apesar do momento, da má fase e das críticas, nós acreditávamos que seria possível. Mesmo perdendo o jogo de ida, no Barradão, ainda sim sabíamos que tínhamos qualidade pra reverter lá no Sul. Acho que foi o segredo pra conseguir aquela classificação: acreditar – relembra o atacante do Leão”, disse o atleta, que foi parte integral da vitória de 3×1 diante do Internacional, dando início da jogada do primeiro gol.
Experiente e motivado a reverter a situação que o clube se encontra atualmente, Dinei forneceu sua visão acerca da mentalidade que os integrantes do elenco precisam desenvolver para triunfar diante do Fortaleza. “Na quarta vamos como o Vitória. O mesmo que eliminou o Inter e que não desiste nunca. Precisamos colocar na nossa cabeça que é possível, que podemos mais e que aquele jogo contra o Inter não foi um acidente, mas resultado de muito trabalho e perseverança “, compartilhou.
Por fim, o atacante ainda fez menção à seca de gols que ele e a equipe vivem na temporada; em 13 jogos, o Leão da Barra foi capaz de balançar as redes em somente 11 oportunidades, enquanto Dinei ainda não anotou nenhum tento. “Por conta do momento ruim, às vezes a ansiedade fala mais alto e desperdiçamos chances que em outras situações seriam convertidas em gols. Depois de tanto tempo no futebol, sei que as coisas acontecem naturalmente e no momento certo, os gols vão sair. Estou com vontade de ajudar, de tirar o Vitória dessa situação e voltarmos pra onde nunca deveríamos ter saído”, finalizou.
AGENDA
Desviando suas atenções do campeonato nacional e disposto a recuperar a moral do elenco na Copa do Brasil, o Vitória volta a disputar uma partida pelo torneio mata-mata nesta quarta-feira (20), às 19h, diante do Fortaleza, no Castelão, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.