Imerso em uma fase de renovações e mudanças de ares, o Vitória contou com um final de semana agitado. Além de ser capaz de concretizar a chegada de novos reforços, o Rubro Negro foi surpreendido pelo pedido de um jogador recém contratado, no último sábado (7), que, mesmo sem estrear, já requisitou sua saída do clube. Agora, um jornalista foi o responsável por divulgar o motivo da rescisão de Hector Urrego, contrariando aquilo que foi exposto pelo clube e pelo próprio colombiano.
Do nada! Vitória vê jogador recém contratado pedir para sair do clube
De acordo com o que foi publicado pelo jornalista Glauber Guerra, o motivo da saída de Urrego não teria sido por conta de problemas familiares, como foi declarado tanto pelo jogador quanto pela diretoria do Vitória. Segundo o comunicador, o atleta estaria insatisfeito com alguns acordos que não foram cumpridos pelo Rubro Negro, os quais foram acordados quando o colombiano foi contratado. Além disso, Hector teria recebido uma proposta de um clube da primeira divisão da Colômbia, segundo Glauber.
De acordo com o que foi reportado, Hector Urrego fez um pedido formal para a diretoria do clube para ser desligado do Rubro Negro, algo que pegou de surpresa todos os funcionários da instituição. Isso porque, no início desta semana, o colombiano enfim havia sido regularizado no BID da CBF e, enfim, parecia pronto para estrear com o manto do Leão da Barra dentro de campo.
A decisão se mostrou repentina e surpreendeu os bastidores do Vitória, que ainda viram o atleta recolher todos os seus pertences, colocar em seu carro e sair das instalações do clube. Por enquanto, nenhum motivo foi apontado para justificar a atitude do atleta.
A atitude, além de surpreendente, contradiz as palavras do próprio atleta, proferidas ao longo de sua coletiva de imprensa de apresentação realizada na última quinta-feira (5). “Sei que os colombianos que passaram por aqui deixaram uma grande marca. Agora é comigo seguir por esse caminho para deixar uma marca, dar o meu melhor”, disse na ocasião.
No alto de seus 29 anos, Hector Urrego chega ao Leão da Barra após permanecer uma temporada e meia no Jaguares de Córdoba, clube de sua terra natal. Nesta temporada, já atuou em 14 oportunidades, marcando somente dois gols. Além do Jaguares, construiu sua carreira em diversos clubes da América do Sul, como o Santa Fé, também da Colômbia, Curicó Unido, do Chile, e Sol de América, do Paraguai.
AGENDA
Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.