Em meio a um momento de renovação e recuperação de sua temporada na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória voltou a ser alvo de graves acusações na última terça-feira (7). Através de suas redes sociais, o goleiro Caíque foi responsável por detalhar sua situação em relação aos vencimentos que o Rubro Negro o vem negligenciando, fazendo questão de expor o comportamento da direção em meio a esse imbróglio. Agora, tanto o goleiro quanto o presidente do clube, Fábio Mota, esclareceram seus posicionamentos acerca da situação.
G8 ou Z4? Vitória se encontra em situação curiosa após fim da 9ª rodada da Série C
Em depoimentos exclusivos dados à página ECV Gols, no Twitter, ambas as personalidades decidiram expor seus pontos de vista acerca do imbróglio que vem tomando conta das redes sociais de Caíque nos últimos dias. Lembrando que, de acordo com o goleiro emprestado pelo Leão da Barra ao Rochester New York, dos Estados Unidos, o Vitória não vem pagando seu salário há cinco meses, fator que o vem deixando com uma má impressão do clube detentor de seus direitos. As informações foram reveladas através de uma postagem em seu stories no Instagram, na semana passada, ao responder a pergunta de um internauta que questionava a possibilidade de Caíque permanecer no Rubro Negro.
Agora, em seu mais recente depoimento, Caíque revelou que havia acertado um acordo com a direção do Rubro Negro diante da impossibilidade do clube de mantê-lo como parte de seu elenco, como foi exposto por Alex Brasil segundo o próprio atleta. Desta forma, o acordo consistia no jogador abrir mão de um ano de direitos de imagem que teria a receber, referente à temporada de 2022, mas, pelo menos, receber a quantia referente aos direitos atrasados, algo que não vem sendo cumprido.
A questão foi ainda mais agravada após o atleta desabafar sobre a desconsideração que vem tendo que enfrentar diante de suas cobranças com o Leão, observando uma negligência da diretoria da equipe perante sua tentativa de comunicação e acerto de contas. Na mensagem também postada nos stories do Instagram, Caíque expos o nome do presidente do Vitória, Fábio Mota, questionando o por quê outros jogadores da equipes estão sendo pagos e ele não. Confira a mensagem postada na íntegra abaixo:
Após ter seu nome citado, Fábio Mota se manifestou dizendo que, enquanto Caíque se encontrava nas dependências do Vitória, seguia recebendo salários em dia normalmente, porém uma vez emprestado para o clube americano, seu contrato com o Leão foi suspenso e quem deveria arcar com seus vencimentos seria o Rochester. O presidente ainda fez questão de esclarecer que, quando assumiu o cargo máximo dentro do clube, encontrou pendências em relação a pagamentos atrasados para o goleiro.
Cria da base do Vitória, passou a ganhar oportunidades na equipe titular a partir do ano de 2016, já tendo acumulado, ao todo, 51 atuações pelo Rubro Negro. A partir de 2020, porém, se viu com menos oportunidades entre os titulares e, assim, emendou uma sequência de empréstimos em que se viu defendendo as cores do CSA e do Ermis Aradippou, do Chipre. Após uma temporada de 2021 em que sequer entrou em campo, Caíque se viu mais uma vez destinado a defender outro clube, se transferindo, por empréstimo, ao Rochester New York, onde ainda não registrou atuações neste ano.
AGENDA
Vindo de uma derrota decepcionante dentro de casa e diante de um apoio massivo de sua torcida, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Atlético-CE, fora de casa, no próximo sábado (11), às 19h, em partida válida pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.