Sediado no Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura na manhã do último domingo (16), o primeiro jogo da semifinal do Baianão Sub-15 entre Bahia e Vitória se encerrou pelo placar de 3×2, com o Tricolor garantindo uma boa vantagem para o duelo de volta, agendado para a próxima quarta-feira (19). A partida, além do bom futebol, ficou marcada por uma confusão protagonizada por um dos membros da comissão técnica do Rubro Negro, situação que ganhou uma nova repercussão a partir da análise da súmula do clássico.
Vitória publica comunicado oficial acerca de confusão no BaVi do Baianão Sub-15; confira a nota na íntegra
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, a nota publicada pelo Vitória na última segunda-feira (17) acerca da confusão que marcou o clássico do último final de semana foi refutada pela súmula da partida, elaborada pelo árbitro Marcelo de Jesus dos Santos. De acordo com o relato oficial, o dirigente Thiago Noronha invadiu o campo com uma atitude “incisiva”, colocando o “dedo em riste” em direção ao jogador do Bahia. Confira o relato completo abaixo:
“Informo que no intervalo de jogo, o diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória, o senhor Thiago Noronha invadiu o campo de jogo em direção ao atleta número 09 da equipe do Esporte Clube Bahia, o senhor Roger Gabriel Farias de Jesus, que estava de costas, se dirigindo para seu banco de reservas. O diretor Thiago Noronha do Esporte Clube Vitória, de forma incisiva e contundente, colocou o dedo em riste na direção do rosto do atleta supracitado, que não tinha nenhuma forma de se proteger naquele momento, causando um maior tumulto generalizado entre as comissões técnicas e jogadores, tendo que ser contido por sua comissão técnica e logo após tendo uma intervenção por parte da polícia militar, impactando o tempo de intervalo e descanso dos atletas”, relatou o oficial da partida.
Através de um comunicado oficial publicado pelo próprio Vitória através de suas redes sociais, o Rubro Negro buscou esclarecer o princípio de confusão protagonizado por Tiago Noronha, no intervalo de jogo do BaVi que marcou o último final de semana. Na nota, o clube expôs a intenção do dirigente de somente conversar com o atleta do Tricolor, jogador que acompanha a carreira desde os dez anos, segundo o Vitória. Confira o comunicado na íntegra abaixo:
Ainda conforme o portal Bahia Notícias, o Bahia se posicionou, também através da publicação de uma nota em seus redes sociais, e demonstrou sua intenção de acionar o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia e o juizado de menores contra o dirigente por conta do ocorrido.
Durante a transmissão da partida realizada pela TV Vitória, foi possível evidenciar um princípio de confusão iniciado por Tiago Noronha, que se dirigiu em direção a um dos jogadores do Bahia ao fim do primeiro tempo, ocasião em que o Tricolor já vencia por 3×0. O profissional precisou ser contido por membros de ambas as equipes.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.