Revolta total! Lance do Vitória repercute nas redes sociais e gera críticas da torcida rubro negra

Vitória e Atlético-CE se enfrentaram no último sábado (11), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensiva sólida, mas pecando nas finalizações, o Rubro Negro só foi capaz de empatar com os donos da casa pelo placar de 1×1, com gols de Rafinha e Caio Acaraú. Além do empate, a partida ficou marcada por um lance protagonizado por um dos meias da equipe baiana, que voltou a ter repercussão e gerar críticas da torcida por conta de seu efeito decisivo no placar do duelo.

Fé na garotada! Técnico do Vitória indica possível estratégia para driblar desfalques

O lance que gerou revolta por parte dos adeptos do Leão nas redes sociais foi protagonizado pelo meia Alan Pedro, no 39º minuto da partida. Se encontrando em um momento no embate em que ambas as equipes demonstravam dificuldade para criar boas chances, o Vitória pôde observar seu cria da base Alan Pedro invadir a área adversária em vantagem numérica, já que contava com outros dois companheiros livres contra somente dois defensores do Atlético-CE. Apear da disponibilidade de realizar o passe para ambos os companheiros, Alan optou por bater em direção ao gol, não obtendo sucesso na finalização e somente observando a bola se encaminhar pela linha de fundo.

Além do teor decisivo que a jogada adotou, o lance ficou marcado pela indignação do atacante Rafinha, que se encontrava livre dentro da grande área para tentar uma finalização e, possivelmente, não só aumentar seu total de gols na noite para dois tentos, mas também selar a vitória do Rubro Negro. A indignação por conta do lance não foi adotada somente por Rafinha, mas também por grande parte da torcida do Vitória após a partida, potencializada por um print postado pela página Out of context Vitória, imagem que evidencia a grande oportunidade ofensiva que Alan Pedro ostentava em seus pés. Confira a imagem abaixo:

Vitória x Atlético-CE
Foto: Reprodução/DAZN

“Tinha mandar ele novamente pra base, pq isso aí foi de uma total irresponsabilidade. Sinal que o grupo está rachado”, “Foi a pior tomada de decisão desde Willian Farias tocando pra trás no contra ataque contra o Sport”, “E a torcida vai continuar pedindo esse menino fraco de bola e mascarado??”, “E não foi o único que Alan Pedro fez, aliás ontem esse cara só entrou no jogo para matar todas as jogadas”, “Esse Alan Pedro é um idiota, sem nenhuma noção de esporte coletivo!” e “Essa imagem da dor de cabeça” foram algumas das reações postadas nas redes sociais.

AGENDA

Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.