Samurai não perdoa! Atacante do Vitória está a dez gols de se tornar o MAIOR artilheiro da Série B; confira

Léo Gamalho no empate contra o Mirassol. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Neste domingo (15), o Vitória encarou a equipe do Guarani no Barradão e doutrinou para cima do adversário. O Leão da Barra garantiu uma importante revanche ao lembrarmos do placar do primeiro turno e devolveu o 2 a 0 sofrido. Os gols foram marcados por Léo Gamalho e Wagner Leonardo. Por sinal, vale destacar números importantes que o “Samurai” ou o “Gamalhovic” chegou em sua carreira.

Com o gol de centroavante clássico diante do Guarani, Gamalho alcançou 81 bolas na rede e é o segundo maior artilheiro da história da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta está atrás apenas de Zé Carlos (91), ex-Criciúma, CRB e Cruzeiro. Com isso, restam dez gols para Léo Gamalho igualar esta marca e também figurar como o MAIOR artilheiro da Segundona.

Colossal! Vitória registra maior público do ano e dispara para a liderança do ranking de melhores médias da Série B

Gamalho foi considerado a contratação de maior peso feita pelo Vitória para a Série B. Agora, o jogador é o artilheiro do Leão, com nove gols em 19 jogos. Por sinal, nesta edição, ele se encontra atrás somente de Gustavo Coutinho (12) Vagner Love (11) e Erick (10). Além disso, como bem informou o portal ge, o centroavante ostenta a segunda melhor média de gols da competição nacional, com 0,47 por partida. Está atrás de  Zé Roberto, do Mirassol, que tem 0,50.

A ótima fase do atacante no Vitória pode colocá-lo como o maior artilheiro da história da Série B, porém, é importante frisar que o nome de Léo Gamalho já está gravado no campeonato de pontos corridos. O atleta passou por outras fases goleadoras antes de ser um atleta rubro-negro. Se deu bem no Coritiba, CRB, Criciúma, Goiás e Santa Cruz.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação