Santos x Vitória: Veja o gol e os melhores momentos do jogo

Vitória x Santos
Vitória x Santos

O Vitória mostrou força e superação em um momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto contra o rebaixamento, o Leão derrotou o Santos por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, pela 29ª rodada da Série A.

O gol do triunfo foi marcado por Matheuzinho, que encerrou um longo jejum de seis meses sem balançar as redes. Criticado nas últimas rodadas, o atacante respondeu dentro de campo e garantiu uma vitória fundamental para o time comandado por Jair Ventura.

Vitória x Santos

Com o resultado, Leão chegou aos 31 pontos, mas segue em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento. A equipe baiana, no entanto, igualou a pontuação do Santos, que ocupa a 16ª posição e leva vantagem por ter mais vitórias (8 contra 7).

O Leão ainda tem um jogo a mais em relação ao Alvinegro Praiano. A vitória fora de casa representa um alívio momentâneo e aumenta a confiança do grupo para a reta final do campeonato.

O resultado também deixa a disputa contra o rebaixamento ainda mais acirrada, com vários clubes separados por poucos pontos.

O próximo compromisso do Vitória será no sábado (25), às 16h, diante do Corinthians, no Barradão. Diante de sua torcida, o Leão tentará embalar uma sequência positiva e, enfim, deixar o Z-4 nesta reta decisiva do Brasileirão.

Vitória x Santos
Vitória x Santos

SANTOS 0 X 1 VITÓRIA | MELHORES MOMENTOS | 29ª RODADA BRASILEIRÃO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Gizeli Casaril (SC).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gol: Matheuzinho (37’/1ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Escobar e Zé Rafael (SAN); Renzo López, Raúl Cáceres, Edu e Willian Oliveira (VIT).

Santos 0

Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frias, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Gabriel Bontempo), Barreal (Robinho Jr) e Rolheiser; Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Edu (Neris), Lucas Halter e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas (Willian Oliveira), Ronald, Matheuzinho (Lucas Braga) e Ramon; Aitor Cantalapiedra (Osvaldo) e Renzo López (Carlinhos). Técnico: Jair Ventura.