Neste domingo (15), o Vitória encarou a equipe do Guarani no Barradão e doutrinou para cima do adversário. O Leão da Barra garantiu uma importante revanche ao lembrarmos do placar do primeiro turno e devolveu o 2 a 0 sofrido. Os gols foram marcados por Léo Gamalho e Wagner Leonardo. Em entrevista coletiva após o jogo entre o Leão e o Bugre, o técnico Léo Condé não escondeu seu agrado por atuação do Vitória e destacou o apoio da torcida. Foram mais de 29 mil presentes no Manoel Barradas. Segundo o treinador rubro-negro, o Brasil todo para ver a Nação Rubro-Negra.
Vitória domina o jogo, vence o Guarani por 2 X 0 e dá grande passo rumo a Série A
“Mais uma grande partida, mais uma grande vitória e um show do nosso torcedor. Acho que o Brasil todo parou para ver a torcida do Vitória. Acho que foi uma das partidas mais consistentes do nosso time. Conseguimos marcar muito bem e controlamos a posse de bola com autoridade, girando o jogo e fazendo jogadas pelas pontas. Nos dez minutos finais do primeiro tempo marcamos de longe e deixamos o Guarani chegar. Afrouxamos após a expulsão, mas corrigimos no intervalo. Voltamos e ampliamos o placar”, avaliou Condé, técnico líder do brasileirão com uma vantagem momentânea de cinco pontos.
O Vitória conseguiu mais uma reação imediata no campeonato e provou porque é o dono do topo da tabela. “Claro que o adversário, pela qualidade, criou muitas chances, mas também tivemos a oportunidade de fazer o terceiro. Voltamos de Criciúma com a sensação de ter feito um bom jogo coletivo lá e confiantes que hoje as coisas poderiam dar certo”, disse ainda o comandante.
O próximo compromisso do Rubro-Negro Baiano será diante do Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, às 19h.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.