Vitória e Fortaleza se enfrentaram na última quarta-feira (20), na Arena Castelão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Apresentando uma atuação focada no aspecto defensivo, o Leão da Barra não foi capaz de conter o volume de jogo produzido pelo adversário e se viu derrotado pelo placar de 3×0. Diante do resultado, a diretoria do Rubro Negro decidiu demitir Geninho após a partida e, desde então, estuda nomes que podem assumir o cargo para a sequência da temporada de 2022.
Sincerão! Ex-técnico do Vitória, Geninho se pronuncia sobre demissão: “Não sou burro”
Uma das personalidades que mais apresentam força nesta sondagem para adquirir o cargo de treinador do Leão da Barra é a de Ney Franco, que, nesta sexta-feira (22), confirmou a manutenção de conversas com o clube, em depoimento ao portal Globo Esporte. “Estamos conversando. Só posso dizer isso. Não posso passar mais informações”, disse.
Segundo o que foi reportado, Franco não se mostra como a única opção para o Vitória, já que a diretoria vem estudando a viabilidade e mantendo conversas com outros técnicos além do velho conhecido da torcida rubro negra. A expectativa é de que o clube possa concretizar um acordo até domingo, antes do próximo compromisso do Leão da Barra pela Série C.
Diante da necessidade urgente de encontrar um substituto para Geninho, a diretoria rubro negra havia se deparado com o nome de Ney Franco como uma das personalidades que se encontram livre no mercado na última quinta-feira (21). Diante da possibilidade de acertar o retorno de um técnico que marcou época no Barradão, o portal Arena Rubro Negra reportou que o clube já possuía conversas avançadas com Franco.
A necessidade de abordar mais nomes no mercado surgiu após a negativa de Rodrigo Chagas diante da primeira proposta apresentada pelo Vitória para seu retorno ao comando do clube. Após o desentendimento entre ambas as partes, as conversas com o ídolo rubro negro foram encerradas e seu nome apagado da lista de possíveis alternativas.
Caso as negociações se concretizem, Ney Franco estará no comando do Leão da Barra pela terceira vez em sua carreira. Em sua primeira passagem, a mais marcante entre as duas oportunidades até o momento, foi consolidada na temporada de 2013, quando o experiente comandante elevou o clube baiano até a quinta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Demitido em maio de 2014, Franco ainda assumiria o Vitória em agosto do mesmo ano, não sendo capaz de superar as expectativas da mesma forma que excedeu em sua primeira passagem, sendo rebaixado para a Série B no final da temporada.
AGENDA
Decepcionado com sua atuação e o resultado herdado na Copa do Brasil, o Vitória volta a direcionar suas atenções à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual enfrentará o Ypiranga-RS, no próximo domingo (24), às 18h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em partida válida pela terceira rodada.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.