Juazeirense x Vitória se enfrentaram nesta quarta-feira (18), às 19h15, na terceira rodada do Campeonato Baiano. A partida foi em Juazeiro, no estádio Adauto Moraes. O Leão chegou para o terceiro jogo no Baianão posicionado na sétima colocação, com o pior começo no estadual em 10 anos. O Vitória ainda busca a primeira vitória no campeonato, pois sofreu uma goleada de 4 a 1 dentro de casa na última rodada e empatou por 1 a 1 na estreia. A situação da Juazeirense é ainda mais complicada, a equipe chegou como último colocado, com nenhum ponto conquistado, perdeu os dois jogos que disputou no Baiano. O placar final foi de mais uma derrota para o Vitória, dessa vez de virada, 3 a 1 Juazeirense.
Juazeirense x Vitória: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
O Vitória começou o jogo presente no campo ofensivo, já querendo encontrar o artilheiro Léo Gamalho, que fez a sua estreia na noite de hoje. Logo aos 4 minutos, Rodrigo Andrade deixou o atacante em condições, Gamalho se livrou do único marcador que viu à sua frente, ficou cara a cara com o goleiro, chutou, contou com o desvio do zagueiro debaixo da trave e saiu para comemorar com a equipe, 1 a 0 para o Rubro-Negro. Na primeira oportunidade que teve, o camisa 9 mandou a bola para a rede, era o que a torcida esperava dele. Os primeiros 10 minutos foram de completo domínio do Leão, exercendo pressão sob a Juazeirense, mas isso mudou drasticamente. Aos 12 minutos, a defesa do Vitória cedeu a bola e viu o adversário quase empatar o jogo, o que não aconteceu porque a finalização saiu mascada. Mas, aos 17, o camisa 9 Michael Jackson pôde cabecear livre contra o gol Rubro-Negro e empatou a partida. A postura ofensiva do Vitória fez o time chegar ao gol, mas a mesma desorganização ofensiva que ficou evidente contra o Itabuna ocasionou o empate parcial.
Na marca de 31 minutos, o Leão chegou com perigo após levantamento tendo Léo Gamalho como alvo, a posse ficou com o Gegê, ele tentou achar ângulo para chutar e finalizou longe do gol. Aos 34, a Juazeirense respondeu e também pecou na conclusão. O jogo ficou equilibrado, as duas defesas davam abertura e estavam propensas a falhas. Aos 40, quase a Juazeirense vira a partida em cobrança de falta, a bola passou perto bem perto do gol, se fosse com um pouco mais de precisão o goleiro Dalton não defenderia. A equipe mandante terminou o primeiro tempo um pouco melhor, sendo mais ativa no ataque e compreendendo quais são os pontos fracos da zaga do Vitória.
O Rubro-Negro iniciou o segundo tempo disposto a chegar ao segundo gol e, para isso, precisaria de jogadas individuais do camisa 11 Rafinha, como a que ele fez aos 6 minutos, mas que não gerou lance de perigo no final, pois o chute de Gegê foi interceptado. Burse colocou Osvaldo em busca de reforçar o ataque para chegar à frente do placar novamente. Aos 13, Gustavo Blanco recebeu passe de Gegê e assustou o goleiro da Juazeirense. Na faixa dos 20 minutos da segunda etapa, o Vitória continuou com mais ímpeto, porém, em geral, o jogo esfriou e nenhuma chance de real perigo acontecia há um bom tempo. Até que aos 28, a Juazeirense realizou sua primeira boa jogada no segundo tempo, trocou passes dentro da área rubro-negra, a bola chegou em Petrolina, que mandou a bola para rede, virando o jogo, 2 a 1 para a equipe de Juazeiro! Á essa altura, o Vitória se vê bem perto de perder a segunda seguida no Baiano. Antes de levar a virada, o Leão sofria com a falta de criatividade e, com a virada do adversário, a situação ficou ainda pior, chegar no campo de ataque se tornou um sacrifício. Aos 46, ainda deu tempo da Juazeirense fazer mais um, o camisa 10 Reinaldo aproveitou o cruzamento rasteiro e antou o seu gol na partida, 3 a 1.
Agora, são duas derrotas e um empate em três jogos no Campeonato Baiano, nenhuma vitória conquistada. A situação do Rubro-Negro ficou mais crítica, pois a equipe se aproxima da última colocação da competição, no momento está em 9°. A Juazeirense estava na lanterna e, com o 3 a 1, ultrapassou o Vitória. O próximo compromisso do Vitória no estadual será contra o Doce Mel, no dia 26, às 19h15.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.