Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a falta de um acordo dos direitos de transmissão da Série B de 2023, fator que vem atrapalhando o Leão em seus projetos de pagamento de dívidas.
Tá quase! Vitória se encontra na iminência de anunciar renovação de contrato com Tréllez
De acordo com o que foi reportado pelo portal Goal, o contrato de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro da TV Globo com a Confederação Brasileira de Futbol (CBF) se encerra em dezembro deste ano, com as conversas de renovação não se encontrando em evolução. As tratativas entre a emissora e a confederação estariam recheadas de entraves por conta da indisposição do conglomerado de renovar o contrato, já que possui o intuito de pagar menos pelos direitos de transmissão do campeonato; atualmente, a TV Globo desembolsa R$ 160 milhões por ano, com os clubes recebendo R$ 8 milhões.
A situação de incerteza acerca da transmissão do campeonato afeta diretamente as aspirações do Vitória para a temporada de 2023, já que o clube passava a contar com a antecipação do pagamento da cota de televisão para que, assim, pudesse quitar as dívidas com clubes internacionais que causaram os tão temidos “transfer bans”.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.