O Vitória se movimentou no mercado da bola e já registrou no BID um reforço para o meio-campo. A novidade para o elenco rubro-negro é Thiago Lopes, meia ex-Sport. O atleta acumulou uma rápida passagem pelo Vitória na temporada de 2020, quando foi emprestado pelo Coritiba e disputou 18 partidas com o manto do clube, marcando um gol e concedendo duas assistências. Seu último clube foi o Sport e, segundo avaliações do setorista Pedro Maranhão, que cobre o clube pernambucano em Recife, a passagem de Thiago Lopes ficou marcada por “lesão, salário alto e pouco espaço”.
“Todo mudo vai sofrer”! Presidente do Vitória é intimado por torcedores e vídeo vaza na web
Vinculado ao Leão da Ilha por três temporadas, Thiago jogou duas partidas neste ano de 2023; Já na última temporada, participou de 21 embates e providenciou uma assistência. O setorista do Sport analisou que esse ano o jogador passou a ter poucas oportunidades: “De fato ele nunca desempenhou um bom futebol aqui no Sport, mas esse ano ele perdeu muito espaço porque ficou boa parte do elenco de 2022 e chegaram novas peças”.
O jornalista de Recife ainda destacou o salário recebido pelo jogador enquanto vestia a camisa do clube. “Ele tinha um salário relativamente alto aqui, por volta de R$80 a R$90 mil por mês”, disse. Pedro Maranhão também pontuou que uma lesão grave no tendão de aquilhes atrapalhou Thiago Lopes no final de 2021 até metade de 2022.
Em relação a algumas caraterísticas do atleta, o setorista avaliou que o novo reforço do Vitória “preenche bem o espaço no meio-campo, pode jogar como volante ou meio-campo e, dependendo da filosofia do treinador, pode ser utilizado como falso 9”. Por fim, o jornalista do Sport enfatizou: “Nunca foi unanimidade por aqui, nunca foi um jogador que fez a diferença”.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.