O Vitória está presente no mercado e já trouxe dois reforços para o ataque, um deles é Caio Dantas, que jogou a última Série B pelo Vila Nova, equipe que bateu na trave em busca do acesso à Série A.
O portal Meu Vitória entrou em contato com o setorista do Tigre, Lui Newby, que fez uma análise sobre o novo atacante do Leão e diferenciou o atleta de Léo Gamalho, artilheiro do Rubro-Negro na última Série B, com 10 gols.
Vitória toma decisão importante para a permanência de ‘xerife da zaga’
“Ele (Caio Dantas) fez parte de um sistema ofensivo com quatro atacantes, então os gols que ele fez acabou sendo parte de algo maior dentro do objetivo do técnico Claudinei Oliveira. Ele brilhou mais no começo da Série B, aproveita as chances que tem de gol. Ele espera o passe para completar, de cabeça ou usar sua força física que é muito boa. Dentro do esquema de quatro atacantes, o Caio brilhou bastante”, avaliou o setorista do Vila no SouTigrao.com.
Caio Dantas terminou a última Série B com 10 gols em 32 jogos disputados. Foi o 4° maior artilheiro da edição, empatado com Léo Gamalho, do Vitória. Segundo Lui, o atacante se dá bem em um sistema ofensivo que o favorece. “Foi o cara mais prolifico na temporada pelo Vila Nova justamente ocupando o papel de um atacante bem acompanhado. Depois de uma lesão, ele não brilhou tanto mais. É um fazedor de gols, mas precisa estar na boa forma dele, se ele encaixar no sistema do Condé, é garantia de gols, vários gols até”, destacou o profissional.
Caio Dantas x Léo Gamalho
O Vitória tem dois camisas 9 no momento. Quando o assunto é estilo de jogo, Caio Dantas e Léo Gamalho possuem algumas similaridades. No entanto, o setorista do Vila Nova destacou algumas diferenças pontuais. “O Gamalho é mais parado, ainda mais com a idade dele, é mais centroavante clássico que só fica na área para completar. O Caio Dantas já sai um pouco mais da área mesmo não sendo muito a dele. Não é um jogador que participa de todas as fases das jogadas, mas ele consegue sair da área, constrói um contra-ataque, ajuda a puxar a marcação, então ele tem umas características a mais”, disse ainda Lui.
Vale destacar que Caio Dantas tem 30 anos e Gamalho tem 37. Os dois devem começar o ano disputando titularidade no ataque do Leão da Barra.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.