Sincerão! Ex-presidente do Vitória aponta futuro para o Rubro Negro: “Única saída é a SAF”

Foto: Divulgação

Imerso em um momento de dificuldades tanto em campo quanto nos bastidores, o Vitória segue buscando alternativas para a melhora de sua gestão. Constantemente criticado pelo modo como vem sendo administrado, o clube foi alvo de comentários do ex-presidente e atual conselheiro Alexi Portela, que, em uma entrevista, apontou sua visão acerca do modelo que o Rubro Negro deveria seguir daqui para a frente para conseguir se reerguer dentro do cenário nacional.

Mais um! Cria da base do Vitória processa o clube e cobra mais de R$ 17 mil

Em entrevista concedida aos jornalistas Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, durante o programa BN Na Bola, Alexi promoveu a instauração de um modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como a única solução para o Leão da Barra neste momento. Segundo o conselheiro, o formato que vem sendo adotado por diversos clubes nacionais se mostra o melhor caminho para um futuro próximo, além da obtenção de um “mecenas” que possa injetar dinheiro na instituição.

“A única saída para o Vitória, não tenha dúvida, é a SAF. O Vitória tem que se arrumar. Não pode perder tempo. Não tem receita. Precisa de um investidor. Ou então achar uma pessoa que banque o clube. O Fortaleza passou 7 anos na Série C e quem tirou foi uma pessoa muito rica. Botou o clube na A e deixou com Marcelo, que, muito competente, está mantendo. Ou arruma uma pessoa para colocar 30 milhões para o Vitória, ou transforma em SAF”, disse.

Alexi Portela Vitória
Foto: Gilberto Junior/Bocão News

O ex-mandatáio também fez questão de revelar que já propôs uma conversa com a diretoria do Vitória para realizar um processo de recuperação judicial, ideia que acabou sendo atrapalhada pela situação financeira em que o clube se encontrava. “Para uma recuperação judicial daqui para frente o Vitória não pode atrasar nada, porque aí se torna uma falência, que é muito pior. Foi o que quase aconteceu com o Figueirense. É uma situação de risco, não pode ser feita de qualquer maneira”, completou.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante na terceira divisão nacional, o Vitória precisará ajustar seu foco e mantê-lo na Copa do Brasil, já que, em seu próximo embate, enfrentará o Fortaleza, na próxima quinta-feira (12), às 19h, em pleno Barradão, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da competição.