Enquanto a temporada 2024 se aproxima, a expectativa por contratações aumenta. Estamos no começo de janeiro e o Vitória tem oito caras novas confirmadas. Só que o nível dos reforços preocupa a Nação Rubro-Negra. Em entrevista ao canal “Rugido do Leão”, o presidente do ECV, Fábio Mota, desabafou e pediu paciência para a torcida.
Negociações não avançam e volante é descartado pelo Vitória
“O Vitória não parou suas contratações, os jogadores que chegaram são uma reposição dos que saíram. Esse time que a gente tem é para jogar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. O ideal é que eu contrate no início de março ou no final de fevereiro para eu pagar eles em abril com o dinheiro da Série A, agora não tem para onde ir”, disse o presidente.
“Essa mudança de janela beneficiou quem tem mais dinheiro e prejudicou quem não tem dinheiro. Vamos ter que começar o Campeonato Brasileiro com uma base, quando chegar em junho é outra realidade, porque é quando você já vai ter o dinheiro da Série A. Mas, antes disso, você já fez umas 20 rodadas. Então é um dilema, você não tem como sair fazendo irresponsabilidade. Eu sei que todo mundo está ansioso, mas o Vitória não tem recursos para começar o ano e fazer tal tipo de contratação. Calma, paciência”, comentou ainda Fábio Mota.
Segundo o mandatário do Leão, o clube baiano pretende correr para fazer contratações pontuais no último terço de fevereiro e início de março. Em junho, o Vitória deve se reforçar mais. A análise de momento é que os reforços mais urgentes são no meio-campo e na lateral-esquerda.
A Série A do Campeonato Brasileiro começa em abril. O Vitória terá compromissos importantes antes, como o Baianão e o Nordestão. De qualquer forma, o clube se organiza financeiramente. Com o orçamento definido em R$ 218 milhões, o Leão da Barra terá o maior patrocínio de sua história, a Betsat.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.