Nesta segunda-feira (29), o presidente do Vitória, Fábio Mota, concedeu entrevista ao canal Nosso Futebol, no Youtube. O mandatário do Leão declarou que é contra os Campeonatos Estaduais e valorizou a Copa do Nordeste. Para Mota, o Vitória ter 70 jogos no ano é ‘um absurdo’.
Em busca de retomada na carreira, reforço do Vitória deve estrear no 1º BA-VI do ano
“Eu sou um grande crítico do calendário do futebol nacional, acho que não tinha necessidade mais de ter Campeonatos Estaduais. Sou fervoroso defensor do fortalecimento das copas regionais. Eu entendo que deveria ter três níveis da Copa do Nordeste (Séries A, B e C). Você já ganharia muito nesse calendário, no segundo semestre sobraria Copa do Brasil e o Brasileiro, teria data para você disputar de forma tranquila uma Sul-Americana ou Libertadores. É um absurdo jogar 70 partidas”, disse Fábio Mota.
O presidente do Leão da Barra lembrou que o clube baiano está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Este fator já dá mais tranquilidade ao Vitória.
O Vitória terá uma sequência de três jogos fora de casa e o técnico Léo Condé deve rodar o elenco para evitar desgaste físico.
Nesta semana, o Vitória viaja para enfrentar o Jequié na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Waldomiro Borges, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Depois, o desafio será embarcar em Piauí para encarar o Altos no dia 4 de fevereiro, na estreia da Copa do Nordeste, às 16h. Por fim, as atenções voltam para o Baianão. O compromisso será diante do Jacobina, no interior da Bahia, no dia 7 de fevereiro, às 19h15.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.