Sincerão! Presidente do Vitória detalha imbróglio com a FIFA em relação à transferência de Dankler; entenda

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Cada vez mais perto do próximo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vitória e a iminência do início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Leão, entre elas a divulgação de uma declaração do presidente Fábio Mota, na qual detalhou as questões que vem cercando a transferência de Dankler ao Leão.

Desfalque! Recém apresentado pelo Vitória, Dankler não poderá atuar na estreia do Leão em 2023; entenda

“A gente está com essa discussão com a Fifa. A Fifa não liberou o ITC [certificado de transferência interacional] ainda, por considerar que é uma transferência internacional, mesmo ele já estando com o contrato rescindido. A gente fez um novo ofício para a Fifa para tentar ver se a Fifa responde até amanhã (quarta-feira) para tentar inscrever”, disse o mandatário durante a coletiva de imprensa que envolveu a apresentação de Dankler, na última terça-feira (27). 

De acordo com o que foi exposto pelo presidente, o zagueiro recém contratado não poderá atuar no primeiro jogo do Vitória na temporada de 2023, diante do Cordino-MA, válido pela Pré-Copa do Nordeste. Segundo o mandatário, caso o recurso apresentado à FIFA não seja aprovado, o jogador só poderá ser inscrito como atleta do Leão a partir do dia 11 de janeiro – data da abertura da janela de transferências nacional.

De volta ao clube que o revelou para o mundo do futebol no ano de 2010, Dankler poderá capitalizar da solitária temporada em que participou ativamente do elenco profissional do Leão, em 2012, quando acumulou 20 jogos. Desde então, acumulou passagens por Botafogo, Joinville, Estoril e Vitória FC, de Portugal, Lens, da França, Vissel Kobe e Cerezo Osaka, do Japão, e Al-Ahli, da Arábia Saudita. No clube árabe desde o ano de 2020, o zagueiro acumulou 25 atuações nesta última temporada, tendo disputado sua última partida ainda no mês de março.