Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas novas declarações do presidente Fábio Mota, que revelou os esforços do Leão da Barra para extinguir as dívidas que deram origem aos “transfer ban”, para que, assim, o clube possa anunciar novos reforços.
Vitória observa aumento significativo das cotas da Copa do Nordeste e sonha com conquista de vaga na competição
“Temos uma dívida, hoje, que se somar a do Boca Júniors com a do Universidad Católica passa de R$ 4,5 milhões. Só depois de negociada e paga essa dívida é que podemos fazer as inscrições das jogadores. Esperamos a partir de novembro resolver essa questão do transfer ban. Estamos em contato com patrocinadores. Tivemos uma boa conversa com o Universidad Católica, estamos esperando que eles mandem o contrato do parcelamento. Continuamos com dificuldades para fazer as conversas com o Boca Juniors. Mas estamos tomando as providências para tentar levantar esse numerário. Esperamos que durante o mês de novembros a gente pague os transfer bans e, a partir daí, venha o anúncio das novas contratações”, disse Fábio Mota em entrevista ao portal Bahia Notícias nesta terça-feira (25).
No início deste mês, o Vitória foi alvo de mais uma punição por parte da instituição controladora do futebol mundial, a FIFA, acerca de mais uma dívida que o clube baiano ostenta com uma equipe internacional. O Rubro Negro foi punido com mais um ‘transfer ban’ por não ter enviado o dinheiro da transferência de Jordy Caicedo, atacante que atuou na capital baiana por duas temporadas, ao Universidad Católica, do Chile.
Anteriormente, no mês de julho, o episódio que culminou na primeira sanção apresentada pela FIFA foi consolidado em 2018, durante o mandato do presidente Ricardo David, quando o Vitória não realizou os pagamentos prometidos ao Boca Juniors pelo empréstimo de Walter Bou. O valor da dívida se estabelece na casa dos 350 mil dólares, que, na cotação atual, representa um vencimento de R$ 1,8 milhão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.