Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de declarações do presidente Fábio Mota, que revelou informações salariais acerca de alvos do clube baiano no mercado de transferências.
Meia-atacante do Vitória projeta evolução em caso de permanência no Leão: “Estou com foco de ser o melhor ano de minha carreira”
Em entrevista exclusiva concedida aos canais Canal Do Dinâmico, Canto Rubro-Negro e Tv Arena no YouTube, o presidente do Vitória, Fábio Mota, foi responsável por revelar algumas informações salariais acerca de dois alvos do clube no mercado de transferências, um deles com quem o Rubro Negro já foi responsável por fazer propostas concretas. Segundo o mandatário, durante negociações com o meio-campista Jean Carlos, ex-Náutico, o atleta teria requisitado um salário de R$ 150 mil mensais; enquanto isso, o valor salarial pedidos por Elkeson – que vem sendo especulado por conta de um desejo revelado pelo próprio atleta de retornar ao Barradão – não foi revelado, porém o mandatário divulgou a quantia de R$ 500 mil como sendo seu faturamento mensal quando estava vinculado ao Grêmio nesta temporada.
Segundo o que foi reportado pelo jornalista Anderson Mattos na semana passada, o meia Jean Carlos voltou a negociar com o Rubro Negro uma possível transferência para a temporada de 2023, com as conversas tendo sido retomadas por conta das negociações falhas do clube baiano com Diego Torres, alvo primário do Leão da Barra no mercado deste final de ano. Enquanto isso, Elkeson teria demonstrado interesse em concretizar um retorno ao Rubro Negro, com pessoas ligadas ao clube tendo revelado o ímpeto do atleta em jogar no Barradão ainda em 2023.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.