Sincerão! Recém aposentado, Dinei fala sobre saída do Vitória em 2008 e imbróglio com o Athletico-PR: “Foi estranho”

Foto: Talita Gouvea

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a divulgação de uma entrevista com o recém aposentado Dinei, que foi responsável por discutir sua saída do clube no ano de 2008 e as circunstâncias que envolveram tal movimentação.

Vitória de olho! Diante de férias mais longas que o normal, atletas recebem cartilha de nutrição para manterem preparo físico

“Teve um imbróglio com o Athletico-PR e com o Vitória, porque o Athletico na época queira do Bida e eu estava emprestado. E aí acho que o Bida foi para outro clube, então o presidente do Athletico recebeu uma proposta do Celta de Vigo [Espanha] por empréstimo e aí me liberou. Me tirou porque tinha uma cláusula referente a propostas internacionais no contrato”, declarou Dinei em entrevista ao podcast do canal Canto Rubro Negro.

Na temporada citada, Dinei foi cedido ao Vitória já com a temporada em andamento, chegando à capital baiana após uma rápida passagem pelo Guaratinguetá e logo acumulando 14 partidas com o manto do Rubro Negro, anotando sete gols. Após o sucesso imediato encontrado pelo atacante, o atleta foi cedido ao Celta de Vigo, da Espanha, onde permaneceu pelo restante da temporada regular europeia e, ao todo, marcou 11 tentos em 37 partidas.