Sincerão! Técnico do Vitória admite imaturidade dos atletas e cita peso da camisa: “Os jogadores sentem”

Fabiano Soares Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Vitória e Botafogo-PB se enfrentaram na última quarta-feira (18), no Barradão, em partida válida pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação defensivamente sólida, porém marcada por um erro de atenção, o Rubro Negro não foi capaz de superar seu adversário paraibano e foi derrotado pelo placar magro de 1×0. Após o duelo, o comandante Fabiano Soares concedeu uma entrevista coletiva sincera, em que apontou os principais erros da equipe na noite.

Vitória x Botafogo-PB: Veja o gol e os melhores momentos do jogo

“Primeiramente, o gol hoje, nem uma equipe juvenil pode tomar. Foi demérito nosso. Temos que aprender a competir, a ter um time mais maduro. A camisa é muito pesada e, às vezes, quando jogamos aqui no Barradão, os jogadores sentem. Isso vai ser corrigido e melhorado. Vamos seguir com o Campeonato”, comentou o técnico sobre o gol decisivo da partida, marcado através de uma batida rápida de bola parada.

Logo em seguida, Soares fez questão de admitir a culpa pela derrota, pontuando que o futebol ruim apresentado no embate justifica as reclamações da torcida presente no Barradão. “Eu sou o grande responsável. Acho que praticamos um futebol muito ruim. Eu sou o grande culpado. A torcida tem razão de reclamar. O Vitória não pode jogar dessa maneira. Nós vamos corrigir isso. Serão novos tipos de jogadores que coloquem a alma e a força que tem o Vitória”, completou.

Jogador Vitória lamentando
Foto: Reprodução/DAZN

Por fim, o técnico retomou seu discurso acerca do peso da camisa rubro negra, garantindo que, no próximo duelo, serão colocados jogadores que possam honrar tamanha tradição do clube. “Primeiro deixar claro que a responsabilidade é minha. Medidas serão tomadas porque a camisa do Vitória é muito pesada. Nesse tempo que estive aqui, vi que alguns não conseguiram jogar com a camisa pesada do Vitória. Então alguns vão ter que tomar a frente no domingo para que a gente possa conquistar os três pontos”, finalizou.

AGENDA

Após acumular mais um revés na divisão, o Vitória pretende recuperar sua moral em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série D. Diante desta situação, o Rubro Negro poderá contar mais uma vez com a força de sua torcida dentro de casa ao enfrentar o Confiança, no próximo domingo (22), às 17h, em confronto válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.