Sincerão! Técnico do Vitória define derrota desastrosa para o Figueirense: “Um sentimento de vergonha”

Foto: EC Vitória / Divulgação

Vitória e Figueirense se enfrentaram neste domingo (28), no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo para ser esquecido para os visitantes, o Figueirense aplicou um placar de 5 a 1 no Vitória, conquistando os primeiros três pontos do quadrangular final. A derrota foi alvo de comentários por parte do comandante João Burse após o apito final, que resumiu o sentimento do elenco em relação a atuação apresentada no último final de semana.

Em atuação desastrosa, Vitória perde para o Figueirense por 5 a 1

“Todo mundo chateado, envergonhado, mas ao mesmo tempo tem que levantar a cabeça porque a competição continua. (…) Pedir desculpa para o nosso torcedor. Dizer que estamos muito chateados, e que vamos levantar a cabeça para buscar o acesso”, pontuou o treinador.

Se utilizando de respostas curtas, Burse também refletiu sobre o peso do Vitória ter sofrido gols cedo na partida. “Uma situação como essa, que fizemos um jogo tão abaixo. Tomamos gols cedo. Até crescemos depois, mas ficamos bem envergonhados”, declarou.

Por fim, o técnico anda fez questão de ressaltar que a derrota não significa um ponto final nos esforços do Leão para conquistar a vaga na Série B de 2023, pregando a análise dos erros do último domingo para que o clube se mantenha competitivo. “Temos que levantar a cabeça. A competição tem mais quatro jogos. Precisamos ver onde erramos, ver o que aconteceu, e dar moral para os atletas para reverter essa situação. (…) Vamos sentar e conversar com o grupo para ajustar isso”, finalizou.

AGENDA

Após sofrer uma derrota acachapante diante do Figueirense, fora de casa, e se ver fora das colocação que dão acesso à Série B, o Vitória retornará aos seus domínios para disputar a última rodada do “primeiro turno” da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do ABC, às 17h, em pleno Barradão.