Vitória e Paysandu se enfrentaram no último domingo (17), no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e ofensivamente produtiva, o Rubro Negro foi capaz de despachar seu rival paraense pelo placar magro de 1×0, com gol de Luidy. A partida ficou marcada por ser a terceira vitória seguida do Leão na competição, fazendo com que o trabalho de João Burse seja exaltado por diversos membros de seu plantel, com um deles até mesmo revelando os segredos por trás do sucesso do treinador à frente do clube.
Vitória se manifesta a respeito de agressão por parte de torcida organizada nos arredores do Barradão
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (18), o volante Dionísio foi responsável por compartilhar suas opiniões acerca do trabalho que vem sendo realizado por João Burse à frente do Vitória, exaltando a responsabilidade do treinador nos bons momentos de alguns jogadores. “Ele passa muita confiança para a gente, que era o que faltava um pouco para mim e para alguns jogadores, como Luidy que vem evoluindo a cada jogo, como Tréllez também que vem evoluindo. Então, tem muito o dedo dele. Fora que estamos bem mais organizados, estamos jogando com um conjunto melhor agora como equipe. Acho que ele tem somado muito e tem muito a nos ajudar ainda”, disse.
Dionísio também revelou o principal “segredo” do sucesso do comandante, revelando a postura exigente que João adota nos treinamentos da equipe. “Ele cobra bastante da gente, porque sabe que todo o grupo tem muito a dar. Alguns falaram que o elenco do Vitória não era bom, mas sempre procuramos mostrar que somos um grupo que poderia chegar e conseguir grandes vitórias durante a competição. E ele é um treinador que está cobrando muito a gente, porque sabe o que podemos dar. É um treinador que procurar passar sempre o melhor para gente com clareza. Acho que é um grande treinador que veio para somar e nos ajudar muito”, pontuou.
Por fim, o atleta ainda fez questão de adotar uma postura cautelosa em relação a uma possível animação do elenco diante da boa fase em que o Vitória se encontra, reafirmando que o foco, agora, está no próximo compromisso da terceira divisão. “Agora é esquecer o Paysandu e focar no Ferroviário. Esperamos fazer mais uma grande semana e um grande jogo contra o Ferroviário. Teremos quatro finais até o fim da Série C”, finalizou.
AGENDA
Embalado por três vitórias seguidas e por, enfim, ter entrado de vez na briga por uma colocação dentro do G8 da competição, o Vitória já se vê focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), às 17h, o Rubro Negro enfrentará o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.