Sediado no Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura na manhã do último domingo (16), o primeiro jogo da semifinal do Baianão Sub-15 entre Bahia e Vitória se encerrou pelo placar de 3×2, com o Tricolor garantindo uma boa vantagem para o duelo de volta, agendado para a próxima quarta-feira (19). A partida, além do bom futebol, ficou marcada por uma confusão protagonizada por um dos membros da comissão técnica do Rubro Negro, situação que gerou uma punição ao dirigente do Leão que deu início à confusão.
Na Justiça! Três envolvidos em briga de torcidas do Vitória e Bahia são denunciados por tentativa de homicídio
De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, o diretor da base do Vitória, Thiago Noronha, foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia a cumprir uma suspensão preventiva por 30 dias, decisão que foi anunciada na tarde desta quarta-feira (19). Durante a transmissão da partida realizada pela TV Vitória, foi possível evidenciar um princípio de confusão iniciado por Tiago Noronha, que se dirigiu em direção a um dos jogadores do Bahia ao fim do primeiro tempo, ocasião em que o Tricolor já vencia por 3×0. O profissional precisou ser contido por membros de ambas as equipes.
“Informo que no intervalo de jogo, o diretor da divisão de base do Esporte Clube Vitória, o senhor Thiago Noronha invadiu o campo de jogo em direção ao atleta número 09 da equipe do Esporte Clube Bahia, o senhor Roger Gabriel Farias de Jesus, que estava de costas, se dirigindo para seu banco de reservas. O diretor Thiago Noronha do Esporte Clube Vitória, de forma incisiva e contundente, colocou o dedo em riste na direção do rosto do atleta supracitado, que não tinha nenhuma forma de se proteger naquele momento, causando um maior tumulto generalizado entre as comissões técnicas e jogadores, tendo que ser contido por sua comissão técnica e logo após tendo uma intervenção por parte da polícia militar, impactando o tempo de intervalo e descanso dos atletas”, relatou o árbitro Marcelo de Jesus dos Santos na súmula da partida.
Ainda conforme o portal Bahia Notícias, o Bahia se posicionou, através da publicação de uma nota em seus redes sociais, e já havia demonstrado sua intenção de acionar o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia e o juizado de menores contra o dirigente por conta do ocorrido.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.