Tá dentro! Presidente do Vitória anuncia adesão à Libra e possíveis ganhos já agita os torcedores; entenda

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a declaração do presidente Fábio Mota, que revelou a adesão do clube baiano à Libra, grupo que promete implementar um novo sistema de campeonato nacional em um futuro próximo.

Tá difícil! Vitória segue encontrando problemas em negociações por pagamento de “transfer ban”; confira os detalhes

De acordo com o que foi reportado pelo portal Bahia Notícias, o presidente do Vitória, Fábio Mota, se viu responsável por anunciar a adesão do Rubro Negro à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), agora se juntando a outros 15 clubes do futebol nacional, sendo eles: Mirassol, Grêmio, Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.

“É verdade, nós aderimos à Libra. Fizemos uma reunião com diretores executivos, achamos que é o melhor caminho para o Vitória. Esperamos que se concretize essa questão das ligas”, declarou o mandatário em entrevista exclusiva ao portal.

Conforme foi informado pela página ECV Gols, através do Twitter, a Libra – além de propor uma nova organização dos campeonatos nacionais de futebol – prevê um aporte inicial de investimentos na casa dos R$ 3,5 Bilhões; recentemente, o grupo assinou um contrato de exclusividade com o fundo Mubadala, no qual previu a venda de 20% de seu capital, algo que totaliza R$ 4,75 bilhões. Apesar de serem apresentados números promissores, a página reitera que existe a necessidade primeiro da implementação da Liga para, assim, o Vitória descobrir quanto irá faturar dos montantes divulgados.