Vitória e Náutico se enfrentaram na última quinta-feira (23), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste de 2023. Apresentando uma atuação de bons momentos no primeiro tempo, mas que ficou marcada por diversos erros na defesa e em bolas paradas, o Leão se viu superado, de virada, pelo placar de 3×2. Em meio às lamentações do revés, o Rubro Negro atingiu uma marca indesejada no ano, a qual foi alvo de comentários por parte do técnico Léo Condé.
Clima esquentou! Torcida do Vitória xinga Fábio Mota durante revés na Copa do Nordeste e marca protesto no Barradão
Imerso em um momento ruim dentro dos gramados e de instabilidades nos bastidores, o Vitória atingiu uma marca indesejada já no segundo mês do ano de 2023. Com a derrota de virada em pleno Barradão para o Náutico, o Leão da Barra agora se encontra em uma sequência de quatro jogos sem vitória, tendo conquistado somente dois empates e duas derrotas durante o período que coincide com a chegada do mais novo comandante, Léo Condé. O último triunfo registrado pelo Rubro Negro foi consolidado ainda no período de transição técnica entre João Burse e Condé, com o auxiliar técnico Ricardo Amadeu comandando a equipe baiana em uma vitória diante do Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano.
Esta sequência de resultados indesejados, portanto, faz com que os comandados de Léo Condé igualem o pior jejum registrado pela equipe neste início de ano, consolidado entre os dias 12 e 21 de janeiro; na ocasião, João Burse também presenciou dois empates (diante do Bahia de Feira e Santa Cruz) e duas derrotas (contra Itabuna e Juazeirense), resultados que prontificaram a realização de uma coletiva de imprensa emergencial por parte do presidente Fábio Mota, na qual o mandatário evidenciou o apoio da diretoria ao então técnico Burse.
“Totalmente compreensível [o abalo emocional da equipe], infelizmente é algo que acaba acontecendo. Temos jogadores jovens, mas a maioria é experiente, já passou por esse tipo de situação. Agora é resgatar, ou vai se entregar e continuar na dificuldade ou trabalhar e continuar buscando a melhora. Vi essa melhora no nosso jogo com bola, mas continuamos pecando na bola aérea e vamos trabalhar para melhorar, não tem outro caminho“, disse Léo Condé sobre os efeitos do momento ruim que o Vitória vive dentro de campo nos membros de seu plantel.
AGENDA
Após acumular três resultados decepcionantes na Copa do Nordeste, o Vitória precisará voltar suas atenções ao Campeonato Baiano, competição na qual disputará a última rodada da 1ª fase diante do Barcelona de Ilhéus, em pleno Barradão, às 16h, no próximo domingo (26).
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.