Imerso na tentativa de emendar um bom momento dentro dos gramados em sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o Vitória também se encontra disposto a resolver pendências em seus bastidores. Diante de tal disposição, foi reportado, nesta quarta-feira (1), que o recém estabelecido presidente do Conselho Deliberativo do clube, Cacau Menezes, optou por renunciar ao cargo, mais uma vez abrindo uma lacuna na presidência do colegiado.
Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra o Volta Redonda
De acordo com o que foi exposto no portal Bahia Notícias, Antônio Carlos Menezes, mais conhecido como Cacau, se viu pressionado pelas denúncias de irregularidade ao tomar o cargo para si e decidiu abandonar a presidência do conselho menos de uma semana após a decisão ter sido tomada. O mandatário teria tomado a decisão ainda na noite da última terça-feira (31), fazendo com que o Conselho Deliberativo do Vitória já marcasse uma reunião extraordinária para a próxima quarta-feira (8), a partir das 18h, com o intuito de definir o nome do novo presidente.
A tomada de cargo de Menezes não se viu com uma boa repercussão entre os internautas torcedores do Vitória desde o primeiro momento, que expressaram sua indignação com o apontamento através das redes sociais. Em sua conta pessoal no Twitter, o jornalista Leo Santiago postou a seguinte mensagem: “Cacau foi pra rádio dizer que quem é contra esse ABSURDO dele voltar pra PRESIDIR O CONSELHO sem SER SÓCIO depois de levar DOIS ANOS afastado é pq quer tumultuar. Ir pelo certo é tumultuar? Faço questão então. “Quem é Vitória tem que agregar”. DISSE QUEM LEVOU 2 ANOS LONGE. A maior crise da história COMENDO NO CENTRO e ele 2 anos afastado pra voltar agora sem tempo de sócio? Ninguém é otário não. Chega dessa cara de pau”.
Jailson Reis, Presidente do Conselho Fiscal do Vitória, também já havia evidenciado a impossibilidade da tomada do poder por parte de Cacau em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3, já que o mesmo não se apresentava mais como sócio da instituição, argumento corroborado por um documento protocolado no próprio Conselho Deliberativo, que reuniu a assinatura de um grupo de sócios e conselheiros e evidenciava que Menezes não reunia condições legais para ocupar ocupar o cargo de presidente.
Eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo em 2019, Cacau assumiu o cargo após a renúncia de Fábio Mota, que deixou a lacuna para poder assumir a presidência do clube após a destituição de Paulo Carneiro, definida através de uma AGE no último mês.
AGENDA
Vivendo um momento de alto astral em sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória pretenderá manter sua moral vitoriosa e os resultados positivos em seu próximo compromisso pela competição, diante do Volta Redonda, em pleno Barradão, no próximo domingo (5), às 16h, em partida válida pela nona rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.