Graças ao belo gol de fora da área de Matheusinho, o Vitória saiu com pelo menos um ponto diante do Vila Nova no último domingo (5). O empate em 1 a 1 serviu para o Leão da Barra chegar a 66 pontos, a vantagem na liderança passou a ser de seis pontos. Agora, com a cabeça já em seu próximo compromisso, que será diante do Novorizontino neste domingo (12), às 18h, em Novo Horizonte, o técnico Léo Condé tomou ciência de dois desfalques confirmados. O volante Rodrigo Andrade e o meia Gegê estão suspensos e não enfrentam o Tigre Paulista.
Em alta! Dois atletas do Vitória são eleitos os BRABOS do mês de outubro
O terceiro cartão amarelo para Rodrigo Andrade ocorreu aos nove minutos do primeiro tempo. Já a suspensão de Gegê, jogador que veio do banco, se concretizou aos 33 minutos da segunda etapa. Para substituir o volante, o comandante do Vitória contará com um retorno importante, trata-se de Dudu, que cumpriu suspensão diante do Vila Nova. Dessa forma, a tendência é que o meio-campo do Leão seja formado por Dudu, Matheus Trindade e Matheusinho no confronto direto contra o Novorizontino.
O Vitória ainda não conseguiu confirmar o acesso para a Série A, mas segue com situação encaminhada. Se o Criciúma não vencer o ABC nesta terça-feira (7), a equipe rubro-negra sacramenta sua vaga na elite do futebol brasileiro sem jogar. Em caso de vitória do time catarinense, um empate diante do Novorizontino é o suficiente para o Vitória no próximo final de semana.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.