Imerso em um momento de renovações e busca por novos ares na temporada de 2022, o Vitória tem se mostrado um dos clubes mais ativos no mercado de transferências nacional nos últimos tempos. Alavancado pelo descenso à Série C em 2021, o plano de revitalização do elenco estabelecido pela diretoria do clube no início deste ano se mostrou bem aproveitado, porém longe de se acabar, com notícias da última quarta-feira (6) confirmando mais movimentações do Rubro Negro no mercado.
Vem aí! Presidente do Vitória explica atraso em apresentação de Jarro Pedroso e cita problema familiar
De acordo com o que foi evidenciado através de declarações do presidente do Vitória, Fábio Mota, em coletiva de imprensa organizada pelo clube na última quarta-feira, o Rubro Negro não se encontra mais interessado na contratação do lateral-esquerdo Thallyson, com as tratativas entre ambas as partes tendo se encerrado ainda no começo da semana após o acordo ter quase se concretizado.
Contrariando reportagens que abordaram o tema em dias passados, o mandatário pontuou que as negociações foram encerradas após uma análise feita entre a comissão técnica e a diretoria de futebol, com ambas as partes tendo chegado ao comum acordo de que o Leão da Barra não necessitaria de reforços para a posição.
“Especulação a gente tem inúmeras. E vocês têm conseguido adivinhar o pensamento nosso. Vocês saem na frente, dizem que a gente está fazendo a conjectura, mas em momento nenhum a gente fechou. Contratado é quando está no BID. Nós, assim como com Thallyson, fizemos contato com outros tantos. Chegamos à conclusão de que, neste momento, o técnico, com o diretor de futebol e a comissão técnica, que o Vitória não tem a necessidade de ter um lateral-esquerdo”, disse Fábio.
Segundo o que foi apurado e reportado pelo portal Globo Esporte, porém, o Vitória teria desistido da contratação por conta da má repercussão que a notícia do acerto iminente com o atleta gerou entre os adeptos do clube, que já conhecem o atleta por conta de uma passagem do mesmo pelo Rubro Negro, em 2017. O atleta foi um dos primeiros contratados do Leão na ocasião, que envolvia a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro; o lateral, porém, disputou somente sete partidas pelo Rubro Negro e, desde então, acumulou passagens por Sint Truden, da Bélgica, Guarani, Neftchi, do Azerbaijão e Santo André, clube pelo qual atuou somente dez vezes neste ano. Sua última aparição dentro dos gramados se concretizou no dia 5 de março, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2022.
AGENDA
Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.