Vitória e Ponte Preta se enfrentaram no último domingo (30), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 20ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente, porém de altos e baixos, o Rubro Negro foi capaz de igualar o placar nos últimos minutos e, assim, empatar por 2×2, com gols de Léo Naldi, André, Léo Gamalho e Iury Castilho. Em meio às reações da partida, o técnico Léo Condé analisou a postura de sua equipe, admitindo surpresa ao observar o início ruim de partida, mas em seguida exaltando o poder de reação de seus comandados.
Adeus! Comissão técnica do Vitória risca dois nomes de seus planos para a sequência de 2023 e atletas já procuram novos clubes
“Jogo movimentado. Sabíamos que seria difícil jogar aqui. Não esperávamos iniciar tão mal o jogo, aqueles dez ou quinze minutos, tanto em termos de marcação como de construção de jogo. Tomamos os gols rápido, mas, depois, a equipe foi se encontrando no decorrer do jogo, talvez um pouco ansiosa, o que resultou em escolhas erradas. Mas mudamos no intervalo, melhoramos nossa atitude“, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término da partida.
“O início foi muito abaixo, mas a equipe teve personalidade para buscar. Não buscamos o empate só pela expulsão do jogador da Ponte. Muitos times têm um jogador a mais e não conseguem furar a retranca do adversário. Nossa equipe teve o mérito de buscar, propor e conquistar o empate“, completou o treinador do Vitória.
AGENDA
Após concretizar um empate suado diante da Ponte Preta e manter a vice-liderança da competição, o Vitória poderá se aproveitar de um curto tempo de recuperação e preparação antes de precisar enfrentar o ABC, em pleno Barradão, na próxima quarta-feira (2), às 21h30, duelo válido pela 21ª rodada da Segundona.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.