Técnico do Vitória analisa empate do Rubro Negro e aponta contraste nos 90 minutos: “Dois tempos distintos”

João Burse Vitória
Foto: Elziney Santos

Vitória e Altos se enfrentaram no último sábado (25), no Estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas pecando nas finalizações das chances criadas, o Rubro Negro só foi capaz de empatar com seu adversário piauiense pelo placar de 0x0. Em sua primeira coletiva pós-jogo à frente do Vitória, João Burse foi responsável por analisar a atuação de sua equipe durante a totalidade dos 90 minutos, apontando que houve um contraste entre os tempos.

Altos x Vitória: Veja os melhores momentos do jogo

“Tivemos dois tempos distintos. Um primeiro tempo mais equilibrado, as duas equipes criando situações, não muitas. Até os 20 do segundo tempo ainda estávamos equilibrado e achei que depois a gente se expôs mais, acabou baixando mais a linha. Eu pedi para que botasse a bola no chão, não estávamos conseguindo botar a bola no chão, um pouco também pelo gramado deixar a bola um pouco mais viva e impossibilitava ela de chegar pelo chão no Rodrigão. Mas acredito que nas bolas altas, ele conseguiu raspar a maioria e a gente não conseguiu ter êxito de uma infiltração ou alguma situação de sair na cara do gol. A gente precisa de trabalho. Tivemos uma semana de trabalho, agora é ajustar, olhar o que não funcionou para a gente consiga ajustar para o próximo jogo”, disse o recém apontado comandante da equipe.

Além da analisa da partida, Burse também já projetou o trabalho que deve ser feito para consertar os erros da equipe. “A gente fica preocupado de um modo geral. A gente sabe que essa equipe pode render mais. É só através de treino. A gente vê tudo o que funcionou e não funcionou para que a gente possa treinar e ajustar. Não tem outra maneira”, completou.

Vitória x Altos
Foto: Reprodução/Twitter/Arthur Ribeiro

“De um modo geral temos que ajustar todos os setores para que possam funcionar em sintonia. A gente tem que olhar o jogo com calma, ver onde funcionou e não funcionou para que a gente possa colocar nosso trabalho durante a semana”, finalizou o comandante.

AGENDA

Imerso em uma má fase de quatro jogos seguidos sem vitória, o Vitória pretenderá contar com a força de sua torcida para reverter seu quadro na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 19h, quando enfrentará o Figueirense, em pleno Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da competição.