Tendo em vista o começo do quinto mês do ano, o Vitória já se prepara para manter o ritmo de disputa de jogos para enfrentar um maio repleto de compromissos importantes. Encarando um calendário repleto de partidas, Fabiano Soares promete aproveitar os sete dias que terá até seu próximo compromisso, diante da Aparecidense, para se adaptar ao recém adquirido elenco de jogadores e quebrar a cabeça acerca de possíveis desfalques para o duelo.
Tudo certo! Vitória conhece datas e horários das próximas partidas pela Série C
Pouco menos de uma semana no cargo de treinador do Leão da Barra, Soares encarará o período de uma semana entre duelos como uma dádiva concedida pela CBF, já que, neste período, poderá se adaptar ainda mais ao plantel à sua disposição. Com somente quatro dias de treinamentos prévios à partida diante do Manaus, agora Fabiano contará com a moral alta após o triunfo por 1×0 e a experiência de seu primeiro duelo para, assim, iniciar os trabalhos a partir desta segunda-feira (2).
Apesar do alívio concedido por uma esteia com vitória, o comandante promete enfrentar dias de preocupação e dúvidas acerca de alguns nomes que poderão atuar em seu elenco titular no embate da semana que vem. Isso porque o técnico se vê frente a uma crise de lesões no setor defensivo, fator que impede o treinador de manter a mesma linha de zagueiros apresentada diante do clube amazonense no último embate.
Ewerton Páscoa já se encontrava como dúvida desde o início da semana passada. Substituído antes mesmo do intervalo na partida contra o Ypiranga, no dia 24 de abril, o zagueiro se queixou de dores na parte posterior da coxa esquerda, condição física que o deixou fora do embate diante do Manaus. Ainda ostentando um ponto de interrogação acima de sua cabeça, o zagueiro promete aproveitar o extenso período sem compromissos para recuperar sua condição física e se mostrar disponível para seleção.
Diante de uma possível lesão do parceiro de zaga de Páscoa, Mateus Moraes – que também se queixou de dores após o duelo contra o Ypiranga -, Fabiano encontrou uma solução para o sistema defensivo ao selecionar Alan Santos, que atuou improvisado, e Marco Antônio; enquanto Marco anotou o gol da vitória no último sábado, Alan não se viu com a mesma sorte do companheiro, precisando ser retirado de campo ainda antes do intervalo, sendo substituído pelo próprio Moraes.
Enquanto o clube aguarda um posicionamento do Departamento Médico em relação às condições físicas de Alan Santos (informações que devem ser divulgadas ainda nesta segunda-feira), o comandante precisará, novamente, descobrir qual dupla de zagueiros melhor se adequa às suas táticas dentro de campo. Para isso, pode contar com Mateus Moraes, que aparenta estar recuperado das reclamações de dores na coxa, Marco Antônio e Hector Urrego, colombiano que ainda aguarda a regularização de seus documentos em conjunto à CBF para, assim, ser capaz de estrear com o manto Rubro Negro.
AGENDA
Embalado após conquistar seus primeiros pontos na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar a Aparecidense, no próxima segunda-feira (9), às 20h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em partida válida pela quinta rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.