Técnico do Vitória avalia estreia dos reforços e já projeta duelo contra o Bahia de Feira

Léo Condé Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Graças ao gol do atacante Iury Castillo, o Vitória venceu por 1 a 0 a equipe do Jacuipense e quebrou um jejum no Campeonato Baiano. A equipe rubro-negra não vencia na estreia do Baianão há três anos. Em entrevista coletiva, o técnico do Leão, Léo Condé avaliou a estreia dos reforços e já projetou o duelo contra o Bahia de Feira.

Vitória de olho! MP-BA promove debate sobre chance de torcida mista nos Ba-Vis; confira detalhes

“Sobre os estreantes, acho que foram bem. Willian controlou bem o meio de campo com o Dudu. A gente teve o PK (Patrick Calmon) muito bem na lateral, principalmente no aspecto ofensivo. Caio só faltou o gol, fez boas combinações de jogadas e abriu espaço para os companheiros de ataque. É normal ter dificuldades, é muito pouco tempo de trabalho com todos os atletas juntos”, analisou o comandante rubro-negro.

Willian Oliveira, Patrick Calmon e Caio Dantas foram os reforços inseridos na equipe titular do Vitória contra a Jacuipense. De resto, a base do time campeão da Série B foi mantida. Eryc Castillo e Lucas Esteves entraram ao decorrer da partida.

Depois de começar com o pé direito na temporada 2024, Léo Condé já projetou o duelo contra o Bahia de Feira, time que goleou na primeira rodada e está na liderança do estadual. “Para sábado não tem muito tempo, é mais recuperar a equipe. Principalmente depois de um jogo em um campo tão pesado. Vamos recuperar os atletas para eles desempenharem bem no sábado. (…) A ideia nesse momento é manter uma base e lançar os jogadores que chegaram de forma gradativa. Não podemos desequilibrar a equipe e perder o que temos de melhor, que é o conjunto. Nem acelerar processos e correr riscos de ter jogador lesionado”, disse o técnico do Vitória.

Vitória x Bahia de Feira será neste sábado (20), às 16h, no Barradão.