Técnico do Vitória comenta sobre nível de competividade da Série A e adere ‘foco total’ no Baianão e Nordestão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória terá uma agenda bem movimentada na temporada 2024, são quatro competições pela frente. A disputa que mais deixa o torcedor rubro-negro na expectativa é a Série A do Brasileirão. Depois de cinco anos, o Leão da Barra voltou à elite do futebol brasileiro. Em entrevista ao portal Bahia Notícias, o técnico do Vitória, Léo Condé, comentou sobre o nível de competitividade da Primeira Divisão nacional e aderiu ‘foco total’ no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste.

“É diferente”! Wagner Leonardo exalta atmosfera do Barradão e destaca força do Vitória dentro de casa

“O Vitória vai entrar em uma disputa de Brasileiro em que o nível está muito elevado, as equipes muito bem estruturadas. É normal o clube ter um pouco de dificuldade neste momento de reestruturação de equipe. Mas sabemos que o clube mostrou competência nesse último ano para chegar forte”, pontuou o técnico do Rubro-Negro Baiano. Léo Condé tem contrato renovado com o Vitória, seu vínculo vai até o fim de 2024.

Para “bater de frente” com gigantes do futebol brasileiro, o Esporte Clube Vitória busca a aprovação de um orçamento de R$ 218 milhões e já fechou acordo com o maior patrocinador de sua história. No entanto, antes de sentir o gosto de jogar na elite do futebol nacional, tem competições regionais que exigem atenção. É o que destaca o técnico do Leão.

“É claro que o foco inicial é a disputa do campeonato estadual e da Copa do Nordeste. No Campeonato Brasileiro, o clube traça suas metas, mas, neste primeiro momento, meu foco total é o Baiano e a Copa do Nordeste”, afirmou Condé.

O Vitória volta aos gramados no dia 17 de janeiro, em sua estreia no Campeonato Baiano. O adversário já está definido, será a Jacuipense.