Técnico do Vitória deve promover três estreias contra a Jacuipense; veja provável escalação

Foto: Victor Ferreira/ECV

Vitória está disposto a afastar um ‘fantasma’ dos últimos anos ao ter a final do Campeonato Baiano como meta. O pontapé inicial do Leão será nesta quarta-feira (17), contra a Jacuipense, às 19h15, em Riachão de Jacuípe. O técnico do Vitória, Léo Condé, deve promover três estreias no primeiro jogo do ano. O volante Willian Oliveira, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Caio Dantas tem chances de serem titulares.

Vitória estende lista de reforços e passa a contar com dois campeões olímpicos no plantel – MeuVitória

“A gente teve 12 ou 13 dias de trabalho, ainda é pouco para deixar eles condicionados. Mas temos um conjunto, devemos mudar só três ou quatro peças. Alguns atletas ainda precisam de tempo. Alerrandro, Everaldo, Luan, os atletas chegaram em períodos diferentes. Vamos ter cuidado e lançar eles aos poucos para não correr riscos de lesão. Temos uma base de equipe e alguns jogadores que chegaram em nível mais avançado, como o Willian e o PK [Patric Calmon], que chegaram em condições boas e podem começar jogando. Caio Dantas também. Isso conta para você colocar o atleta desde o início”, disse o técnico do Vitória em entrevista coletiva desta terça-feira (16).

Patric Calmon chegou antes de Lucas Esteves, outro lateral-esquerdo contratado, e está na frente por uma titularidade. Caio Dantas vai substituir Léo Gamalho, que ainda se recupera de lesão sofrida durante a Série B.

O treinador campeão da Série B 2023 preza pela manutenção de uma base do time do ano passado. Destaques da última Segundona vão entrar em campo na estreia do Baianão. “A gente teve a chegada de atletas importantes. O clube se movimentou bastante dentro das suas condições. Acredito que conseguiu trazer, sim, boas pessoas para o início de temporada. Mas acho que o principal reforço foi manter a base do ano passado. A direção se esforçou e conseguiu manter a base da equipe titular”, afirmou Condé.

Confira a provável escalação rubro-negra: Lucas Arcanjo, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon; Willian Oliveira, Dudu e Matheusinho; Iury Castilho, Osvaldo e Caio Dantas.