Técnico do Vitória explica mudanças na equipe que resultaram em vitória diante do ABC: “No intervalo fizemos uma correção de rota…”

Léo Condé
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Vitória e ABC se enfrentaram na última quarta-feira (2), às 21h30, no Barradão, em partida válida pela 21ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação resiliente e pressionando os adversários até o último minuto, o Leão foi capaz de superar os visitantes pelo placar de 2×0, com gols de Fabricio (contra) e Giovanni Augusto. Em meio às emoções da partida, o técnico Léo Condé compartilhou suas considerações acerca das mudanças efetuadas na equipe que levaram o Rubro Negro a vencer seu mais recente desafio pela Segundona.

Em dia final da janela, Vitória rescinde contrato de joia da base, dá adeus a meio-campista e conta com o retorno de velho conhecido

Opção baseada nos últimos jogos, estruturação com os três zagueiros. Tivemos o retorno do Zeca e optamos pelo Matheusinho para ter mais profundidade. De modo geral enfrentamos um adversário muito fechado e tivemos dificuldade para agredir. No intervalo fizemos uma correção de rota. Entendemos que poderíamos ter um segundo volante de mais construção, que foi o Gegê, e um meio para ajudar também no setor. Ganhamos em posse de bola e criamos boas situações. Acho que o gol poderia até ter saído antes. Foi uma vitória muito importante, em um momento em que as equipes se estudam muito e fica difícil conquistar resultados positivos“, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

Aquela coisa que a gente sempre fala, pós-jogo, fazer avaliações é fácil, mas temos que tomar as decisões antes. A gente tentou manter o que foi feito. A gente errou muito nas escolhas do jogo contra a Ponte Preta. Oferecemos cruzamentos, diminuímos nosso confronto de área. Claro que às vezes a estratégia não funciona como pensamos. No segundo tempo não tinha por que manter os três zagueiros. Mas não sou o dono da verdade, acho que em algum momento erro nas decisões. Hoje foi mais estratégia de jogo, a gente poderia até vencer o jogo dessa forma, mas não tinha necessidade de manter porque o adversário estava com linhas baixas“, completou o treinador do Vitória.

AGENDA

Após consolidar uma vitória suada diante do ABC e retomar seu lugar na liderança da tabela de classificação da Série B, o Vitória já se encontra determinado a não perder o foco e se preparar para seu próximo desafio, que será diante do Londrina, na próxima segunda-feira (7), às 20h, no Estádio do Café.