Técnico do Vitória explica titularidade de Yan Souto e fala sobre imprevisibilidade da Série B

Léo Condé
Foto: Tiago Reis / ge

O Vitória de Léo Condé é a equipe que mais demonstrou ter um elenco consistente para brigar pelo acesso à Série A e até ser campeão da Segundona. Nos últimos dois jogos, a equipe rubro-negra teve Edson Lucas na lateral esquerda, atleta que chegou recentemente para substituir Felipe Vieira. Até o momento, o recém contratado pelo Vitória não comprometeu na posição. Já sobre Yan Souto na vaga de Zeca, a torcida tem ficado mais na bronca, nesse sentido, Léo Condé explicou a titularidade do zagueiro de origem em entrevista coletiva. O treinador também falou sobre a imprevisibilidade da Série B.

Líder isolado da Série B, Vitória alcança marca histórica e INÉDITA como mandante neste século

“É uma questão de adaptação. A gente tinha que fazer uma escolha: arriscar com o Pablo, atacante que joga de lateral, ou o Yan, zagueiro que joga de lateral. Fomos para o jogo de segurança, é estratégia. Não fica tão vistoso, mas evitamos situações que pudessem fugir de nosso controle”, justificou Condé. Pablo Diogo só fez cinco jogos pelo Vitória desde que foi contratado em 2023. Yan Souto já recebeu mais oportunidades ao entrar em 13 partidas ao longo desta Série B, algumas vezes como lateral, outras como terceiro zagueiro.

Ao lado do Sport, o Vitória é o time que mais ocupou o G-4 desta edição de Segundona e a probabilidade de acesso à Primeira Divisão só aumenta a cada vitória. No entanto, Léo Condé fez um alerta sobre a imprevisibilidade da competição nacional. “Futebol tem jogo que você acha que vai ser fácil e fica difícil. Às vezes é o contrário. Não dá para prever nada. A gente está sempre focando no próximo adversário, estudando. Vão ser jogos grandes, tanto em casa quanto fora, com muito estudo. São jogos que vão ser decididos em detalhes”, destacou o técnico do Leão da Barra.

AGENDA

Após acumular mais um resultado positivo e se firmar ainda mais na liderança da competição, o Esporte Clube Vitória concedeu folga ao elenco no último final de semana. Todos começam a semana pensando no próximo jogo, que será diante do Criciúma, no próximo domingo (8), às 18h, no Estádio Heriberto Hülse.