Técnico do Vitória fala sobre estratégia pretendida para o duelo contra o Criciúma: “Explorar o contra-ataque…”

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Neste domingo (8), o Vitória dará início a uma sequência que fez o time cair de produção no primeiro turno. É a chance de o Leão de Barra conseguir algumas revanches. Dos oito jogos restantes do Leão na Série B, seis são contra rivais diretos na luta pelo acesso, então são considerados “decisões”. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o técnico Léo Condé projetou o duelo contra o Criciúma. O comandante falou sobre a estratégia pretendida pelo Vitória para conseguir um resultado positivo: “Pressionar um pouco mais o adversário, saber o momento de marcar mais baixo e explorar o contra-ataque. A gente vai tentar dificultar o máximo…”

Gerente administrativa do Vitória aponta que possível acesso à Série A seria “ótima notícia” para outra categoria do Leão

“Acho que a gente tem que jogar como vem jogando quase todos os jogos da competição. Jogar de forma equilibrada e entender os momentos do jogo. Pressionar um pouco mais o adversário, saber o momento de marcar mais baixo e explorar o contra-ataque. A gente vai tentar dificultar o máximo, para que eles não se sintam confortáveis dentro da partida”, argumentou o treinador rubro-negro. O Vitória tem vantagem de quatro pontos na liderança, são 58 pontos contra 54 do Sport. Independentemente do término da rodada, o Vitória continuará líder da Segundona.

De olho nos três pontos, Condé ainda comentou sobre a fase abaixo do Criciúma, que está mais distante do G-4 neste momento (8ºlugar). “O Criciúma está passando por esse momento agora. Mas é uma equipe que é um dos melhores mandantes, assim como nós e o Sport. Um jogo difícil. Se a gente trouxer um resultado positivo de lá pode manter a distância em dez pontos ou abrir para 13. Aí fica quase impossível deles nos alcançarem. Temos que ir lá e fazer um bom jogo“, projetou o técnico.

A equipe baiana lida com apenas uma dúvida na lateral do campo para o jogo. Railan está recuperado de lesão no adutor da coxa esquerda, mas Condé ainda cogita usar Yan Souto na posição e repetir a escalação que mandou para o jogo contra o Tombense.