Técnico do Vitória indica caminho para atletas se recuperarem de goleada vexatória: “Não podemos fazer um cenário de terra arrasada”

Léo Condé elenco treinando
Foto: Divulgação / EC Vitória

Vitória e CRB se enfrentaram no último domingo (10), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 27ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação vexatória e sem qualquer inspiração nos setores ofensivo e defensivo, o Leão foi derrotado pelo placar de 6×0. Em meio às reações do revés, o técnico Léo Condé expôs sua visão acerca de como os atletas precisarão lidar com o resultado vexatório acumulado no último final de semana para se recuperarem psicologicamente.

Vitória teme a aproximação de rivais ao título em torneio que se tornou a Série B mais disputada da história; entenda

Acho que é passar para os jogadores, mostrar para eles que foi uma partida terrível, mas que eles já fizeram muitas coisas boas dentro da competição. Até por isso o Vitória é o líder. Não podemos fazer um cenário de terra arrasada, muito pelo contrário. Temos que mobilizar os jogadores, já passei por isso dentro do futebol e tenho certeza que vamos chegar forte contra o Avaí“, comentou o treinador em entrevista coletiva concedida ao final do duelo.

É uma derrota pesada, mas a gente não pode esquecer que não é apenas esse jogo. Já fizemos 27 jogos na competição e, na maioria das vezes, saímos vencedores. Agora temos que juntar forças, mobilização de atletas, comissão e torcida. Sei que o torcedor está chateado, é um golpe duro, mas tenho certeza que ao longo da semana o torcedor vai passar força para equipe“, completou o comandante do Vitória.

AGENDA

Após se abalar diante de um resultado vexatório e humilhante fora de casa e ver sua distância de pontos para o restante do pelotão da ponta da tabela diminuir, o Vitória já passa a focar em seu próximo desafio pela divisão, contra o Avaí, no próximo domingo (17), às 18h, em pleno Barradão.