Técnico do Vitória justifica a escolha por Zeca na lateral-esquerda e detalha a situação de Thiago Lopes: “Decidimos preservá-lo”

Zeca
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vitória e Avaí se enfrentaram no último domingo (17), às 18h, no Barradão, em partida válida pela 28ª rodada da Série B de 2023. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e pressionando os visitantes desde o começo, o Leão foi capaz de superar a equipe catarinense pelo placar de 3×0, com gols de Léo Gamalho (x2) e Gegê. Em meio às reações da vitória, o técnico Léo Condé detalhou o raciocínio por trás da seleção de Zeca para a lateral-esquerda, ainda comentando sobre a situação de Thiago Lopes.

Colossal! Vitória se aproxima da marca de 300 mil pagantes na Série B e consolida vice-liderança de melhores médias de público

Zeca tem mais jogos como lateral-esquerdo do que direito na carreira. Com a lesão do Felipe Vieira se fez necessário trazer outro atleta, mas não podíamos colocar um atleta tão jovem como o Edson Lucas em um jogo com o peso e a pressão de hoje. O Railan foi poupado e preparado para jogar em bom nível hoje. Mas quando chegar a oportunidade, o Edson e o Felippe Borges vão estrear“, disse o comandante em entrevista coletiva realizada após o término do duelo.

Acho o Thiago Lopes um bom jogador. Depois de tudo o que aconteceu, decidimos preservar o jogador, mas ele tem potencial e vimos que era melhor preservá-lo neste momento. Mas continuo com a mesma opinião. A gente sempre tenta dar oportunidades aos atletas no momento oportuno, a partir do que vemos no dia a dia“, completou o treinador do Vitória.

AGENDA

Após voltar ao caminho das vitórias com um resultado positivo conquistado dentro de casa diante do Avaí e, assim, se segurar à primeira colocação do campeonato, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso da Série B, quando enfrentará o Ituano, na próxima sexta-feira (22), às 21h30, no Estádio Novelli Júnior.