O Vitória está oficialmente na Copa do Nordeste 2023, competição em que é o maior vencedor. Após a vitória contra a Jacuipense por 1 a 0, o técnico do Leão, João Burse, analisou o desempenho da equipe diante, como se comportou no jogo decisivo. Segundo o treinador, o Rubro-Negro atendeu à cobrança da torcida e entregou o que se esperava para garantir a classificação.
Ele chegou! Novo lateral do Vitória se apresenta ao clube para exames médicos e testes físicos
“Não é nem no vestiário, mas no dia a dia mesmo. Quem é Vitória sabe que nossa torcida cobra intensidade, cobra pós-perda com intensidade. Acho que eles conseguiram corresponder. Tivemos grande evolução no primeiro tempo e talvez até os 15 minutos do segundo”, disse.
Burse explicou a estratégia para o Vitória continuar à frente do placar após o gol de Tréllez. “Uma coisa que a gente ajustou, o Torres [Diego] com o Andrade [Rodrigo] baixando um pouco mais para receber a bola. Osvaldo flutuando também. A gente tinha laterais, sempre alguém livre para jogar. A gente fez isso muito bem no primeiro tempo”, ponderou.
O Leão abriu o marcador no primeiro tempo e priorizou por manter esse placar até o final da partida. “Fizemos um ótimo primeiro tempo. No segundo tempo recuamos um pouco, não que eles tenham criado muitas chances, mas eles cresceram um pouco mais, se aproximaram de nosso gol, mas o importante foi que a gente conseguiu segurar até o final”, argumentou ainda Burse, sobre o desempenho do Vitória.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.