Técnico do Vitória reconhece chance de ouro desperdiçada, mas levanta a cabeça: “Esperamos concretizar na próxima”

Foto: Victor Ferreira

Vitória e Vila Nova entraram em campo pela rodada 35ª do Campeonato Brasileiro da Série B no último domingo (5), com as arquibancadas do Barradão lotadas. Após sair atrás do placar já no começo da partida, o Leão da Barra conseguiu o empate apenas aos 37 minutos do segundo tempo. A confirmação do acesso à Série A foi adiada novamente com mais um empate dentro de casa. O técnico da equipe rubro-negra, Léo Condé, reconheceu a chance de ouro desperdiçada, mas levantou a cabeça: “Esperamos concretizar na próxima”.

Nova decepção: Vitória só empata diante do Vila e fica com o grito do acesso entalado

“A gente lamenta muito, queria ter definido matematicamente o acesso hoje, mas é mais uma rodada que a gente se mantém em primeiro. Esperamos concretizar na próxima”, disse o treinador do Vitória. Principalmente no primeiro tempo, o time comandado por Condé finalizou pouco e encontrou dificuldades para ameaçar o adversário, que bloqueava todas as bolas levantadas na área. É o segundo empate seguido do Rubro-Negro em casa, sendo assim, são dois tropeços do líder da Segundona.

O gol adversário logo no início do duelo complicou a vida do Vitória, que pecava em tomadas de decisão. “Realmente a gente esperava um jogo complicado. O Vila vem fazendo boa campanha, estavam vindo de vitória no clássico que jogou a equipe deles para cima. A gente não esperava sofrer gol tão rápido”, comentou ainda Condé.

O Leão voltou melhor para o segundo tempo e passou a deixar o Vila Nova mais desconfortável com a pressão exercida. A equipe baiana não queria decepcionar os milhares de pessoas presentes no Barradão, conseguiu empatar, mas ficou nisso. Mesmo com o resultado, a liderança isolada da Série B ainda pertence ao Vitória, que está com um pé na elite do futebol brasileiro.

“Estão todos chateados por não concretizar o acesso diante do torcedor, mas conscientes do que estamos fazendo ao longo da competição. Com 66 pontos é muito difícil uma equipe chegar. É para se orgulharem da campanha que estão fazendo. É uma equipe madura, consciente, que sabe que vai ter que fazer mais uma boa semana”, definiu assim o professor Léo Condé.

O próximo compromisso do Colossal será contra o Novorizontino, em mais um confronto direto. A partida será no próximo domingo (12), às 18h.