Após acumular seu segundo jogo seguido sem vitória na Série C, o Vitória já passa a focar em seu próximo compromisso pela terceira divisão nacional para, assim, retomar sua moral alta e manter vivo o sonhos de alcançar o G8 da competição. Mesmo focado em sua campanha na terceira divisão nacional, o Rubro Negro segue de olho no desempenho de alguns de seus atletas que se encontram emprestados a outros clubes, com três deles tendo se destacado no último final de semana de partidas disputadas pelo Brasil.
Tá fora! Vitória revela motivos por trás de afastamento de Alisson Farias: “Uma série de ofensas”
O primeiro jogador a ter chamado a atenção do Leão da Barra e de seus torcedores foi o lateral direito Edi Carlos, de 22 anos, que se encontra emprestado ao Estrela do Norte, clube do Espírito Santo. Dono de sua posição na equipe capixaba, o jovem se destacou na disputa do Troféu Camilo Cola, no último sábado (11), ocasião em que seu time foi campeão, mas também vem ajudando o Estrela a manter o 100% de aproveitamento na Copa Espírito Santo, competição pela qual atuou em todas as partidas, até o momento.
De acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, no Twitter, Edi Carlos vem sendo monitorado por alguns clubes, que se interessam em sua contratação nã só por conta do que vem apresentando em campo, mas também por conta do vínculo que ostenta com o Vitória atualmente. Com empréstimo válido somente até setembro, o atleta permanecerá no Rubro Negro até dezembro, podendo assinar de graça por qualquer outro clube após tal período.
Enquanto Edi Carlos se destacava por uma competição de menor escalação no cenário brasileiro, outra dupla de jogadores emprestados pelo Leão foram determinantes para a vitória do clube que representam na Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla em questão é composta por Rodrigo Andrade e João Victor, que vestiram o manto do Guarani no último final de semana e contribuíram no triunfo da equipe paulista pelo placar de 2×1, diante do Novorizontino.
Partes integrais do sistema defensivo bugrino, a influência de ambos foi tanta que os atletas ganharam artes nas redes sociais do Bugre, que evidenciaram alguns números positivos recolhidos pela dupla ao longo dos 90 minutos. Rodrigo Andrade foi responsável por anotar um dos gols da partida, realizar dois desarmes e demonstrar 75% de precisão em lançamentos; enquanto isso, João Victor anotou 10 cortes e quatro interceptações, além de não ter permitido ser driblado em nenhum momento do duelo.
AGENDA
Vindo de um empate decepcionante e marcado pela indisciplina de seus atletas, o Vitória buscará se reerguer e retomar o caminho das vitórias em seu próximo duelo, diante do Botafogo-SP, em pleno Barradão, no próximo domingo (19), às 17h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.