Thiago Carpini elogia a intensidade do time no início do jogo: “ponto positivo”

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Thiago Carpini comandou seu primeiro jogo no comando do Vitória. Apesar da derrota para o Botafogo que culminou na eliminação na Copa do Brasil, o treinador viu alguns pontos positivos na equipe, tirando os muitos pontos negativos. O time teve oportunidade de abrir o placar durante esses 20 primeiros minutos de pressão, mas esbarrou na deficiência técnica. Carpini elogiou a atitude do grupo neste momento da partida.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

“O ponto positivo eu acho que foi a intensidade que tivemos contra um dos melhores times do Brasil. Até os 25 ou 30 minutos criamos umas quatro chances de gols em que poderíamos ser mais efetivos. Acho que tem muito a ver com a confiança. Temos que trabalhar para melhorar, passar tranquilidade. Nos desorganizamos com o segundo gol, mas retomamos o controle e terminamos de forma corajosa. Vamos precisar trabalhar muitos aspectos e erros individuais”, falou

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O comandante da equipe afirmou que a falta de confiança pela sequência de resultados negativos é uma das coisas que estão atrapalhando o grupo nos momentos de tomadas de decisões.

“O torcedor tem razão em estar chateado, mas tenho que tentar aliviar o peso. A ideia é que os jogadores não carreguem o que ficou para trás. Precisamos de uma vitória para resgatar a confiança. Temos muitos pontos positivos do Condé, mas temos que organizar melhor a equipe e buscar equilíbrio para não desorganizar. Estou muito disposto a pagar o preço dessa recuperação, muito pela vontade dos atletas em sair dessa situação. O torcedor precisa remar junto na busca pela recuperação. Vamos trabalhar muito em busca disso”, afirmou.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória