Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro do Rubro Negro, entre elas a divulgação de um ranking nacional que compilou todas as médias de público dos clubes que disputam/disputaram as quatro principais divisões nacionais, com o Vitória se estabelecendo na parte de cima da classificação.
Mais uma punição? Vitória negocia dívida com atleta estrangeiro buscando evitar terceiro ‘transfer ban’
Em um levantamento realizado pelo usuário Adethson Leite e publicado através do Twitter, o Vitória foi capaz de se estabelecer na 18ª colocação de maiores médias de público de todos os clubes que disputaram as quatro primeiras divisões do futebol brasileiro. Ostentando o impressionante número de 15.912 pessoas que acompanharam as disputas da Série C do Rubro Negro, o clube baiano se mostra como o primeiro clube da Terceirona no ranking, com a segunda maior média da divisão – Remo, com 9.961 – figurando somente na 26ª posição.
Com a marca estabelecida, o Leão da Barra foi capaz de superar médias de 12 clubes da Série B, entre eles participantes notórios da divisão como o Sport, que acumula – por enquanto – uma média de 15.085. Surpreendendo as expectativas, porém, os comandados de João Burse estacionaram em uma colocação abaixo do tradicional Santa Cruz, que, disputando a Série D, foi capaz de angariar uma média de 17.884 pessoas. Já no topo do ranking, Flamengo domina as estatísticas ao acumular, até o momento, 54.539 pessoas em suas partidas da Série A, seguido pelo líder da Série B, Cruzeiro, com 40.995; Corinthians (38.402) e Palmeiras (36.283) são os clubes que completam o G4 do ranking.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.